FPF divulga grupos e XV já sabe quais os rivais da primeira fase

XV vai jogar em Limeira, Jaguariúna, Itapira, Americana, Santa Bárbara e Águas de Lindóia na fase inicial

Por Paulo Grange 01/02/2019 - 17:52

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta sexta-feira a formação dos grupos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Serão 41 times, divididos em cinco grupos de sete e um grupo de seis.

O XV está no grupo ao lado de Brasilis (de Águas de Lindóia), Independente de Limeira, Jaguariúna, Rio Branco de Americana Itapirense e União Barbarense. A tabela com os jogos ainda não foi divulgada pela FPF, mas o campeonato tem início previsto para 7 de abril.

O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, esperava adversários mais próximos, como São Carlos e Catanduva, mas ressalta que qualquer que fosse o clube sempre há dificuldades na primeira fase. Dos sete times quatro passarão à segunda fase.

"Uma equipe que vem com o objetivo de conquistar o acesso tem de respeitar todos os adversários, mas precisa superar todos eles", falou Rodrigo. Ele destacou que o trabalho do clube tem seriedade e planejamento, por isso espera que o XV faça uma grande campanha.

Na próxima semana começam a chegar vários jogadores contratados. A previsão é apresentar a maior parte do elenco no dia 11. Das 26 vagas para inscrever jogadores, a diretoria pretende utilizar no máximo 20 até o dia da estreia. As demais seriam preenchidas depois, conforme as necessidades que surgirem.

Sobre os rivais, disse que o Brasilis é ligado ao ex-jogador Oscar, mas está terceirizado este ano para um empresa e a previsão é que conte com um time de garotos. O Independente voltou a ser administrado pelo clube e não mais pelo grupo do jogador Piá.

O Jaguariúna deve utilizar a base, ao passo que o Rio Branco deve vir com time forte, uma vez que é tradicional e quer retornar à Série A-3. Mesma situação do União Barbarense, que já jogou na elite e está se recompondo para voltar a subir de divisões.

O Itapirense está virando tradicional com times bons tanto no sub20 como no profissional, diz o presidente do XV. Neste ano, a Head Soccer que estava no clube no ano passado, vem como investidora do XV, por isso não dá pra prever como será formada a equipe de Itapira.

 Grupo do XV de Jaú

BRASILIS FUTEBOL CLUBE LTDA - Àguas de Lindóia

ESPORTE CLUBE XV DE JAÚ - Jaú

IINDEPENDENTE FUTEBOL CLUBE - Limeira

JAGUARIÚNA FUTEBOL CLUBE - Jaguariúna

RIO BRANCO ESPORTE CLUBE - Americana

 SOCIEDADE ESPORTIVA ITAPIRENSE - Itapira

UNIÃO AGRÍCOLA BARBARENSE FUTEBOL CLUBE - S. Bárbara D' Oeste