Diretoria do XV estava certa: nova fase começa sábado em Mauá

No Jauzão, a próxima partida será no dia 14 de julho contra o Amparo; dos 24 clubes que seguem na disputa, somente 16 vão avançar à terceira fase

Por Paulo Grange 01/07/2019 - 16:17

A diretoria do XV de Jaú estava certa ao prever que começaria por Mauá no próximo sábado (6/07), às 15h, a nova fase para o clube no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O adversário, quarto colocado no grupo 6 na primeira fase, será o primeiro adversário nessa nova etapa do Galo em busca do acesso.

Em Jaú, o XV vai jogar no dia 14, contra o Amparo (10h). Na terceira rodada o confronto será em Itararé no dia 21, encerrando o primeiro turno. No segundo turno, os mandos serão invertidos, da mesma forma que a sequência dos jogos. Começa com Itararé dia 28 de julho em casa, segue para Amparo no dia 3 de agosto e encerra a fase no dia 11 de agosto no Jauzão.

O presidente do XV de Jaú, Rodrigo Luiz Paulino, acompanhado do gerente de Futebol do clube e da Head Soccer, Careca Paiva, participaram nesta segunda-feira (1/07) do Conselho Técnico na sede da Federação Paulista de Futebol.

Ele explica que nesta segunda fase os 24 times estão divididos em seis grupos de quatro. Após turno e returno, os dois melhores de cada grupo e mais os quatro melhores terceiros colocados avançam para a terceira fase. "Vão se classificar 16 times dos 24. Nosso objetivo é estar entre eles,se possível com o primeiro lugar no grupo 9", comentou o dirigente.

 

Viagem na sexta-feira

Rodrigo Paulino informa que diante do jogo em Mauá na tarde de sábado, o XV já elaborou a programação da semana, prevendo viagem para o ABC na sexta-feira após o almoço.

Enquanto isso, o técnico Rogério China segue preparando a equipe para a segunda fase. A expectativa é ter o registro confirmado do atacante Fernandinho, que chegou a Jaú no dia 22 de junho. A diretoria a empresa investidora esperam preencher as outras três vagas possíveis até o dia 4, prazo final para o registro na FPF dos atletas substituídos pelos quatro que deixaram o clube ao longo da primeira fase.

 

Segunda fase - Grupo 9

XV de Jaú - primeiro do grupo 3

ITARARÉ - segundo do grupo 4

AMPARO - terceiro do grupo 5

MAUÁ - quarto do grupo 6