Santa Casa de Jaú reivindica repasses atrasados do Estado

Secretário de Desenvolvimento recebe provedor e vereadores

Por Paulo Grange 01/07/2019 - 11:52

O provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Júnior, esteve em São Paulo na terça-feira (25/06), acompanhado de vereadores da cidade, para uma conversa com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Antonio Vinholi. O convite foi feito pelo vereador Tito Coló Neto (PSDB), no intuito de intermediar esse contato.

De acordo com o provedor da Santa Casa, o hospital tem R$ 1.402.000,00 (Um milhão quatrocentos e dois mil reais) em repasses atrasados. Parte desse total é referente ao programa Santas Casas Sustentáveis, de novembro e dezembro de 2016, e o restante é verba do Pró Santa Casa, dos meses de outubro, novembro e dezembro do mesmo ano.

Bernardi disse que o secretário Vinholi prometeu se empenhar para que a instituição de saúde jauense receba esses atrasados. Certamente esses recursos devidos ajudariam muito a Santa Casa, que luta para manter um bom atendimento à população.

O provedor agradeceu ao vereador Tito Coló Neto por proporcionar essa reunião no Palácio dos Bandeirantes. Presentes também no encontro o assessor do governo e ex-prefeito de Pederneiras, Rubens Emil Cury, a gerente administrativa da Santa Casa de Jahu, Scila Pascoalotte Carretero e outros vereadores de Jaú.