XV x Bandeirante: jogo no Jauzão pode colocar Galinho na final do Paulista Sub-20

.

Por Paulo Grange 01/11/2019 - 16:06

O XV de Jaú está a um empate da vaga na final do Campeonato Paulista Sub-20. E esse resultado pode ser alcançado na noite desta sexta-feira no Estádio Zezinho Magalhães. O XV enfrenta o Bandeirante de Birigui às 19h no segundo confronto do mata-mata da semifinal. Como empatou por 2 a 2 no jogo de ida e por ter melhor campanha, novo empate dá a vaga ao Galinho. O Bandeirante precisa vencer.

Será o primeiro jogo do Galinho à noite no Jauzão. E a expectativa é de recorde de público na competição. Durante a semana, os torcedores se empolgaram por ter a chance de ver o time sub-20 do XV em ação no iluminado Estádio Zezinho Magalhães. A entrada é franca. A diretoria do XV pede a doação de um litro de leite aos torcedores para entregar a entidade assistencial da cidade.

Nesse jogo os garotos da escolinha do XV vão participar da entrada em campo com os jogadores. Depois, eles se reunirão na arquibancada para torcer pelo clube e fazer uma festa d e incentivo. Os pais foram convidados para o FutPipoca, que vai ter suco e pipoca para a meninada durante a partida.

Escalação - O técnico Sérgio Caetano realizou vários trabalhos ao longo da semana, testou diferentes formações e espera ter um time forte na defesa e eficiente no ataque. Ele optou por manter no tome o volante Molina, que substituiu Caique na semana. O ataque deverá ter Luzinel na companhia de Wésley e de Robinho (Gabriel Húngaro). Foi de Luzinel o gol que garantiu o empate no jogo em Birigui - o primeiro gol foi marcado por Alexsandro.

O técnico Sérgio Caetano fala sobre o clima que antecede o jogo e o trabalho que foi feito. "É mais um jogo difícil, contra um adversário que já conhecemos. Conseguimos somar pontos na primeira partida e isso foi importante. Vai ser difícil, complicado mas por ser em casa a presença do torcedor é importante. Estamos cientes de que só depende da gente essa vag. Vamos respeitar o adversário e fazer o resultado positivo."

Na outra semifinal o Inter de Bebedouro também está a um empate da vaga na final. Vai jogar contra o São José, em Bebedouro, na tarde de sábado, após empate sem gols em São José dos Campos na semana passada.