Coleta de Papanicolau no período noturno começa nesta terça-feira em Pederneiras

Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde será realizada toda primeira terça-feira do mês para atender mulheres que precisam fazer o preventivo

Por Paulo Grange 02/04/2019 - 08:45

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pederneiras começa a oferecer a partir de amanhã, terça-feira, 2, a coleta do exame preventivo no período noturno para atender mulheres que têm dificuldade de procurar o atendimento durante o dia. O atendimento diferenciado à noite será realizado mensalmente no Centro de Atenção à Saúde da Mulher, sempre na primeira terça-feira de cada mês, das 17h às 19h.

“Estamos procurando atender a demanda do público feminino que trabalha durante o dia e encontra dificuldade em realizar o preventivo nos horários de atendimento normais. Com esse atendimento noturno, nós facilitaremos a vida dessas mulheres e vamos ampliar nossa capacidade de cuidar da saúde das mulheres em Pederneiras”, destaca o secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Luiz Pereira.

O exame de coleta do papanicolau é extremamente necessário para mulheres a partir dos 25 nos, ou que já estão em vida sexual ativa. O exame é capaz de identificar e prevenir o câncer de útero.