127ª edição da Festa de São João Batista. divulgada programação para festa do padroeiro

Devoção e religiosidade marcam os 127 anos da festa na cidade

Por José Luiz H. Galazzini 02/06/2018 - 09:23

A paróquia de São João Batista divulgou na tarde desta sexta-feira (01) de junho a programação para a 127ª edição da Festa de São João Batista. A programação deve contar com shows, apresentações de quadrilhas e leilão além da Noite Italiana.

A programação religiosa também é outro destaque da festa e deve contar coma presença do bispo auxiliar da diocese de São Carlos Dom Eduardo Malaspina que presidirá missa no dia 15 de junho.

A festa é conhecida por atrair milhares de pessoas para assistirem a tradicional  passagem dos fiéis que caminham descalços sobre o braseiro da fogueira que é acesa na noite do dia 23 de junho em frente a igreja matriz de São joão Batista.

Bocaina-Pesquisa aponta para necessidade de melhorias na infraestrutura da festa

A festa que tem mais de 120 anos de tradição foi objeto de uma pesquisa desenvolvida pelo Senac Jaú. A pesquisa aponta que 30%  das pessoas entrevistadas na região já visitaram a Festa de São João em Bocaina.

O evento tem os pontos fortes para o comércio, principalmente bares e shows ajudam a atrair visitantes, mas há pontos fracos detectado no estudo: local pequeno, falta de estacionamento e banheiros.

A reportagem do Bocaina Informa solicitou entrevistas com a Comissão Organizadora da Festa e com a Diretoria de Turismo da Prefeitura de Bocaina para que comentassem os dados da pesquisa, mas até o fechamento da matéria não obtivemos respostas. As solicitações foram feita por e-mail no dia 17 de maio.