Candidato é investigado por suposta compra de votos e nega ter dado dinheiro
Segundo BO que deu origem à ação, Neto Leoni teria aceitado pedido de munícipe
Olá! detectamos que você está usando ADBLOCK, pedimos encarecidamente que desative, pois é único método do site gerar renda para se manter no ar :D
Segundo BO que deu origem à ação, Neto Leoni teria aceitado pedido de munícipe
A Justiça Eleitoral de Bariri (56 quilômetros de Bauru) ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) para apurar denúncia feita por coligação que irá disputar eleição suplementar no domingo (3) de suposta captação ilícita de votos por parte do candidato da chapa adversária, Neto Leoni (PSDB).
A ação teve como origem boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade na última quarta-feira (30). No documento, consta que Leoni teria aceitado pedido de dinheiro feito por um munícipe para arcar com custos de um churrasco e de transporte de eleitores e entregado a ele o valor de R$ 100,00.
O fato teria ocorrido durante reunião com eleitores em uma chácara. Ainda de acordo com o BO, tanto a solicitação do valor como a entrega dele por parte do candidato a prefeito teriam sido filmados por uma mini-câmera semelhante a um botão de camisa instalada num dos autores da denúncia à polícia.
A Polícia Civil recebeu o cartão de memória com a suposta gravação para a realização de perícia e duas cédulas de R$ 50,00 que teriam sido entregues por Leoni aos declarantes visando à apuração de eventual crime eleitoral. A pedido da coligação "A Bariri que o povo quer", uma Aije também foi ajuizada.
Nesta sexta-feira (1), o candidato a prefeito e sua candidata a vice, Maria Pia, foram notificados pela Justiça Eleitoral para apresentarem suas defesas no prazo de cinco dias.
"ABSURDO"
O candidato a prefeito de Bariri, Neto Leoni (PSDB), qualifica a denúncia como um "absurdo" e uma tentativa de prejudicar a sua candidatura. "Eles armaram uma situação, esse rapaz que fez a denúncia já é conhecido de outras campanhas eleitorais de ter esse expediente. Ele ficou insistindo muito por mais de uma semana para fazer uma reunião na casa dele, tenho todas as mensagens de áudio", declarou.
Leoni afirmou ainda que a reunião na residência foi com meia dúzias de pessoas, onde falou das suas propostas para melhorar a cidade. "No final da reunião veio com essa conversa mole que queria fazer churrasco. Ele é quem fez a proposta indecorosa e cometeu um crime, vou entrar com ação contra ele por propor coisas que não podem", alegou.
O candidato diz que não deu dinheiro e nem prometeu que ia dar algo ao morador. "A gravação é péssima, precária, não aparece nada. A imagem está desfocada. Isso foi premeditado", alegou.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Hortas Municipais de Jaú: produtos à venda nesta terça em 4 hortas
Jaú vai ter inscrições para concurso público na saúde e na educação
XV conclui testes físicos da semana e agora investe no preparo físico
Diretoria técnica da CDHU prepara edital para 163 casas populares em Dois Córregos
Grato pela UTI Neonatal da Santa Casa, casal de Bariri doa 1.500 fraldas
XV traz 11 atletas com apoio da Head Soccer e já tem 13 no elenco
XV treina na semana com seis aprovados na avaliação, profissionais e sub-17
Jaú vai ter inscrições para concurso público na saúde e na educação
Andre Castro - Humildade também é sinal de inteligência
Dr. José Francisco Kerr Saraiva - O coração no centro das metas mundiais de saúde