Exposição fotográfica permanente é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente

.

Por Paulo Grange 02/12/2019 - 08:12

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Associação Jauense de Ambiente e Cultura (AJAC), irá inaugurou sábado no Centro Municipal de Educação Ambiental (CEMEA) - Horto Florestal, a exposição permanente de fotografias voltadas ao tema da natureza.

 A ideia surgiu após evento na Semana do Meio Ambiente de 2019 sobre fotografia e observação de natureza como ferramenta de educação ambiental e proteção da biodiversidade. Desta forma, ao longo dos meses subsequentes, foram realizadas saídas de campo da AJAC para registrar aves, insetos, flores e outros elementos naturais presentes no Horto Florestal, para, então, desenvolver tal exposição.

 A Exposição ficará de forma permanente na sede do CEMEA no Horto Florestal e poderá ser visitada de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h.

 A Secretaria de Meio Ambiente informa também que o local está à disposição da população e já é utilizado por escolas da rede pública e particular e outros grupos da sociedade com o objetivo de desenvolver trabalhos voltados à Educação Ambiental. Atualmente o Horto Florestal possui uma curta trilha, apresenta diversos elementos importantes da educação ambiental, além de possuir uma Sala Verde, inaugurada em março deste ano, que permitiu criar um espaço para desenvolver diversos temas ambientais, principalmente da área florestal, resíduos e água.

 A Sede do Horto Florestal também é uma Instalação Modelo de Sustentabilidade, possuindo 14 itens sustentáveis.

 O interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Giovani Mineti Fabricio, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal, convida toda população jauense a participar e prestigiar a inauguração da Exposição Fotográfica e conhecer as dependências do Horto Florestal Municipal.

 

 

SERVIÇO:

Exposição Fotográfica

Local: Horto Florestal

Rod. Comandante João Ribeiro de Barros S/N – Anexo ao CEPROM