XV abre pré-temporada da Copa São Paulo e vai recompor time

.

Por Paulo Grange 02/12/2019 - 18:07

 

O elenco do XV de Jaú está de volta aos treinos, agora na pré-temporada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ser disputada no Estádio Zezinho Magalhães a partir de 2 de janeiro. O técnico Sérgio Caetano tem a missão de recompor a base do time, que sofreu alterações após a conquista do Campeonato Paulista Sub-20.

Seis jogadores nascidos em 1999 não têm mais idade para a Copinha e abrem espaço para algumas novidades. Deixaram o elenco artilheiro Luzinel, autor de dois gols na partida do título, o zagueiro Marcelo, o volante Alexsandro, os meias Tizeu e Jhonatan e o atacante Robinho.

O treinador tem 28 atletas no elenco nessa fase inicial de treinamentos. Alguns podem ser as soluções que o técnico precisa. O zagueiro Balan, por exemplo, treina com o time há dois meses, mas não estava inscrito no Paulista. Jogou o amistoso diante do sub-23 do Corinthians e agora vai para a Copinha. O meia-atacante Davi é outro que pode ajudar bastante o elenco, já com documentação regularizada.

Na volta aos treinos na tarde desta segunda os atletas fizeram uma reavaliação física e participaram de uma corrida contínua. Serviu para o preparador físico Carlos Penteado avaliar as condições dos atletas depois da folga de 12 dias.

Nesta terça-feira os treinos de manhã e tarde serão no campo municipal. Na quarta ocorre um trabalho técnico também de manhã no mesmo local. Na quinta os treinos serão de manhã, com musculação e técnico. Na sexta, por volta das 4h, o time viaja para Cotia para o jogo-treino contra o time sub-20 do São Paulo, que também vai disputar a Copinha.

Esse jogo seria no sábado, mas foi antecipado a pedido do Tricolor. No sábado, o elenco vai treinar na Vila Ribeiro às 9h - esse treino estava marcado para sexta-feira, mas mudou de data por causa da antecipação do jogo na Grande São Paulo.