Meio-campo Fran é o 13.º reforço do Noroeste na Série A3

Jogador foi revelado pelo Corinthians e vem por empréstimo do Juventus

Por José Luiz H. Galazzini 03/01/2018 - 23:13

O Noroeste apresentou, nesta quarta-feira (3), o meio-campista Fran, 25 anos, o 13.º reforço do Norusca para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. O clube faz sua estreia no próximo dia 17, numa quarta-feira, às 20h, contra o Mogi Mirim. Fran vem por empréstimo do Juventus de São Paulo. Ele assinou contrato com o Alvirrubro no final da tarde desta quarta-feira e já treina com o elenco.

Francisco Teocharis, mais conhecido como Fran, é um jogador que pode atuar como volante ou terceiro homem de meio-campo. É destro, tem 1,81m de altura, natural de São Paulo e foi revelado pelo Corinthians, onde defendeu o time por 14 anos, dos 7 aos 21 anos. Ele foi profissionalizado na equipe pelo então técnico Tite, aos 18 anos, em 2011. Apesar de não ter jogado, ele foi inscrito com a camisa 29 no elenco que foi hexacampeão brasileiro de 2011.

Ainda pela base do time, Fran disputou duas Copas São Paulo e foi artilheiro do Corinthians em uma delas, a de 2011, com gols de bola parada e longa distância. Foi, também, campeão mundial interclubes sub-20 pelo Timão, na Espanha.

Do Corinthians para o Guaratinguetá, Fran disputou a Série B do Brasileiro de 2012 e a Copa Paulista. No ano seguinte esteve no Paulista de Jundiaí na Série A1 do Paulistão 2013 e em 2014 jogou a Série B do Brasileiro pela Portuguesa. Em 2015 defendeu o Nacional na Copa Paulista, onde conheceu e trabalhou com o técnico Tuca Guimarães. Em 2016 esteve no Atlético Sorocaba que disputou a Série A2 do estadual e estava atualmente no Juventus.

De acordo com a comissão técnica do clube, Fran é um jogador que está ganhando oportunidade no Noroeste para voltar a desenvolver o bom futebol e brigar por espaço no time.

"Vou procurar meu espaço"

O jogador destacou que desde a sua época do Corinthians, o Norusca era muito bem conceituado no Parque São Jorge. "Conheci o Noroeste quando jogava na base do Corinthians. Lá eles têm um grande respeito e carinho com o Noroeste de Bauru. O Norusca é um dos principais times do interior e venho para somar com o grupo, que busca o acesso à Série A2", comenta. Fran disse ainda que é um jogador que além de marcar gosta de sair com qualidade no passe, chegar na linha da intermediária e treina faltas com frequência. "Vou procurar meu espaço no time",  ressaltou o novo reforço do clube.
Os outros 12 reforços são os zagueiros Marcelo Augusto e Vinícius Gouvêia, os volantes Alex Silva e Michel, os laterais Pacheco, Ricardinho e Lucas Hipólito, os meias Jadson e os atacantes Alef, Gindre, Gabriel Esteves e Flávio Carvalho. O técnico é Tuca Guimarães.