Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, participa da posse do ministro Paulo Guedes

João foi prefeito de jaú

Por José Luiz H. Galazzini 03/01/2019 - 21:26

João Sanzovo Neto, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e ex-prefeito de Jaú /SP, participou da cerimônia de posse do ministro da Economia, Paulo Guedes, que aconteceu ontem, em Brasília.
O evento reuniu centenas de convidados entre parlamentares e empresários de diversos setores da economia brasileira. 
Em seu discurso Guedes falou das medidas que serão tomadas pelo próximo governo.
O ministro destacou a reforma da Previdência, privatizações e simplificação de tributos como pilares da nova gestão.
"Estamos confiantes no novo governo, e nas medidas já anunciadas pelo ministro Paulo Guedes. Os setores produtivos anseiam por melhores incentivos que favoreçam os investimentos, que tragam maior competitividade ao ambiente de negócios. O setor de comércio e serviços é um dos principais geradores de emprego e renda no país, e o nosso desenvolvimento influencia diretamente no crescimento econômico do Brasil", destaca Sanzovo.
João Sanzovo Neto inicia neste mês o seu segundo biênio como presidente da ABRAS.
Natural de Jaú, interior de São Paulo, João é acionista da Rede Jaú Serve, empresa de sua família, fundada em 1964, que possui atualmente 35 lojas em 15 municípios paulistas.
Sanzovo é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), tem pós-graduação em Marketing.
Na ABRAS, foi vice-presidente de 2006 a 2016. Presidiu a Associação Paulista de Supermercados (APAS) de 2006 a 2010, entidade em que atuou ainda como presidente do Conselho Consultivo e diretor de Sustentabilidade.
Possui importantes atuações políticas. Foi prefeito de Jáú por dois mandatos consecutivos (2001-2008), e teve sua gestão consagrada pelo Sebrae - SP com o título de "Prefeito Empreendedor".
Também realizou expressivos trabalhos representando o governo do Estado de São Paulo. Presidiu o Consórcio Hidrovia Tietê-Paraná entre 2003 e 2009, a Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp) e foi assessor da presidência da SP-Turis.