Mineiros: alunos participam de aula de artesanato com materiais recicláveis

A atividade ajudou a conscientizar estudantes sobre a importância da diminuição da geração de resíduos

Por Paulo Grange 03/05/2019 - 22:14

Concluindo o projeto de conscientização ambiental denominado “Reciclar é Preciso”, elaborado pela professora Paula Francislaine Sorrila, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Mineiros do Tietê participaram de aulas extras ministradas pela artesã Celina Funari e na oportunidade eles aprenderam a confeccionar os próprios brinquedos utilizando materiais recicláveis, além de lixeiras projetadas para o descarte seletivo dos lixos produzidos em sala de aula.

A atividade ajudou a conscientizar estudantes sobre a importância da diminuição da geração de resíduos com trabalhos que despertaram o interesse e estimularam a criatividade.  

As aulas com a artesã Celina Funari devem acontecer durante todo o mês de maio até todos participarem das atividades, fortalecendo assim  a consciência ecológica desde a infância, estimulando a mudança de hábitos e multiplicando o aprendizado de práticas de reciclagem.

A ação teve apoio do prefeito Zé Vendramini e do vice-prefeito Vadi Cesarin e parceria com o Departamento de Educação e Assessorias Especiais de Turismo e Meio Ambiente.