Perfurador ósseo é doado à Santa Casa de Bariri e substitui furadeira comum

O equipamento, avaliado em R$ 20 mil, substituirá a furadeira comum que vinha sendo utilizada em procedimentos cirúrgicos ortopédicos.

Por Paulo Grange 03/05/2019 - 22:25

Na manhã desta sexta-feira (3), o interventor da Santa Casa de Bariri, o médico Marco Antonio Gallo, juntamente com o médico ortopedista Luiz Moreschi Neto e o técnico responsável por aplicações radiológicas Claudocir Maccorin, apresentaram ao Prefeito Neto Leoni e à imprensa local o novo perfurador ósseo doado anonimamente ao hospital de Bariri.

O equipamento, avaliado em R$ 20 mil, substituirá a furadeira comum que vinha sendo utilizada em procedimentos cirúrgicos ortopédicos. O perfurador, que funciona com hidrogênio em vez de eletricidade, dispõe de várias velocidades no giro das brocas o que facilitará em casos que necessitem de velocidade menor.

O médico ortopedista Luiz Moreschi Neto diz que o perfurador ósseo agilizará os procedimentos cirúrgicos na Santa Casa de Bariri, além do equipamento permitir melhor esterilização, reduzindo consideravelmente os índices de infecção.

Foto: Caio Glauco