Águas de Jahu suspende o desabastecimento de vários bairros neste sábado

.

Por Paulo Grange 03/10/2019 - 21:48

NOTÍCIA ATUALIZADA PELA ÁGUAS DE JAHU

Águas de Jahu informa que, ao contrário do divulgado anteriormente, os bairros atendidos com água fornecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) da empresa Águas de Mandaguahy, não terão o abastecimento afetado neste sábado (05/10). Em princípio, o abastecimento seria afetado em função de serviços de manutenção da  CPFL e necessidade de interrupção de fornecimento de energia elétrica na região da captação da ETA.

Desde ontem, ao tomar conhecimento do assunto, Águas de Jahu vinha mantendo conversações com a CPFL, solicitando a transferência da intervenção para um dia de semana, já que em geral o final de semana é o período de maior consumo de água, ou seja, o prejuízo ao abastecimento poderia trazer maiores transtornos à população. Devido à necessidade de realizar os serviços neste sábado, a CPFL informou que vai realizá-los sem abranger a área da captação da ETA, com o que o abastecimento da região não  será prejudicado

 

NOTÍCIA ANTERIOR

Águas de Jahu informa que,  em função da realização de serviços de manutenção da  CPFL e necessidade de interrupção de fornecimento de energia elétrica na região da captação da Estação de Tratamento de Água da empresa Águas de Mandaguahy, na manhã de sábado (05/10), a distribuição de água de alguns bairros pode ser afetada nesse dia. A previsão da CPFL é de que o sistema de energia seja restabelecido até por volta das 14h. Caso essa previsão se concretize, o abastecimento de água deverá ser normalizado até por volta das 19h.

Os bairros que podem ser afetados são Chácara Bela Vista, 5º Distrito Industrial, Quinta da Colina, Jardim Ana Carolina, Jardim Maria Cibele, Jardim Campos Prado I e II, Vila Maria, Conjunto Habitacional Ibirapuera, Jardim São Crispim I, Jardim São Crispim II, Jardim Planalto, Jardim Dona Emília, Residencial dos Pássaros, 4º Distrito Industrial, Jardim Olímpia, Jardim Novo Horizonte Parque Ferreira Dias, Jardim Santo Onofre, Jardim Cila de Lúcio Bauab, Jardim América, Jardim Alvorada, Jardim Ameriquinha, Jardim Pires de Campos, Conjunto Residencial Bernardi, Condomínio Jardim Alvorada, Vila dos Comerciários, Villagio di Roma, Jardim Doutor Roberto Pacheco, Jardim Juliana, Frei Galvão e Distrito Empresarial.

A concessionária solicita aos moradores desses bairros que façam uso consciente da água até a normalização do abastecimento. Em casos emergenciais de necessidade, como unidades de saúde, Águas de Jahu fornecerá água por meio de caminhão-pipa.