XV treina na semana com seis aprovados na avaliação, profissionais e sub-17

Técnico dá continuidade ao processo de avaliação e começa a receber os primeiros contratados

Por Paulo Grange 04/02/2019 - 14:16

 

Enquanto espera pelo início oficial da pré-temporada, no dia 11, o XV de Jaú dá continuidade às avaliações de jogadores e começa a receber os contratados. O XV vai ter 17 jogadores em campo nesta terça-feira (5/02), entre eles seis aprovados no primeiro estágio da avaliação realizada na semana passada.

Entre os 32 jogadores que participaram de uma semana de avaliação no Estádio Zezinho Magalhães, seis foram convidados a permanecerem no clube para o segundo estágio de avaliação. Ezequiel (lateral-direito), Romário (volante), Tiseu (meia/atacante), Vitão (meia), Bageston (atacante/meia) e Lucas (atacante, lateral) continuam treinando e sendo avaliados pelo técnico Rogério China.

Além do sexteto, outros dois jogadores indicados à comissão técnica também serão avaliados. Orlando "Cebolinha", atacante que estava no Votuporanguense, e o lateral-direito Marcelo, que estava no Jaraguá.

O grupo conta ainda com dois atletas contratados. O primeiro a chegar é o goleiro Matheus Dida, que está no Jauzão, desde a semana passada, e o volante Pedro, jogador do XV que estava afastado por contusão e volta a treinar.

Os demais atletas que treinam com China são sete meninos do sub-17 campeão da Sanca Cup: Guilherme (goleiro), Lucas Soares (lateral-esquerdo), Francisco (meia), Marcelo (meia-atacante), Caique (volante), Cincoto (lateral-direito), Mateus Cestari (zagueiro).

Programação - Preparador físico e auxiliar do técnico China, Carlos Penteado divulgou a programação da semana com treinos em dois períodos terça, quinta e sexta (9h e 14h30) e um período na quinta (9h). A pré-temporada deverá começar na segunda-feira com a apresentação de jogadores que vão disputar o Paulista da Segunda Divisão.

Amistosos - O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, marcou para esta terça-feira uma reunião entre diretores e comissão técnica para definir a logística da participação no campeonato. Na primeira fase o XV vai fazer seis jogos em casa e seis fora. Vai viajar para Águas de Lindóia, Limeira, Jaguariúna, Americana, Itapira e Santa Bárbara D´Oeste.

Previamente está definido que o XV de Jaú vai fazer ao menos três amistosos no mês de março, nos dias 16, 23 e 30. O campeonato está previsto para começar no dia 7 de abril. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou a tabela.

Assessoria XV de Jaú

Paulo César Grange (14) 99752-9286