Prefeitura e Lions Club realizam o projeto “Respira Tietê” neste sábado em Pederneiras

Projeto soltará milhares de alevinos nas margens do Rio Tietê e ainda realizar coleta simbólica de lixo do rio

Por José Luiz H. Galazzini 04/05/2018 - 10:23

O Lions Club de Pederneiras, com apoio da Prefeitura Municipal, realizará o Projeto Respira Tietê amanhã, sábado, 5, a partir das 9h. Assim como todos os anos, o projeto visa trabalhar a conscientização sobre a necessidade de cuidar e manter o Rio Tietê livre de poluição. São desenvolvidas ações de soltura de alevinos em pontos estratégicos do rio e também coleta simbólica de lixo da pele d'água do Tietê, uma forma de alertar a população e o poder público.

Além disso, durante todo o mês de abril, foram realizadas várias atividades ligadas ao tema do Projeto Respira Tietê com alunos da Rede Municipal de Educação. “Entendemos que uma sociedade bem informada a respeito da riqueza, do valor e da biodiversidade que o Rio Tietê tem é capaz de preservá-la através de ações simples. É isso que queremos mostrar com o projeto Respira Tietê, que todos podem colaborar para manter o meio ambiente livre de poluição”, explica a secretária municipal de Educação.

Hoje, 4 de maio, durante todo o dia, várias palestras sobre educação ambiental estão sendo ministradas pelo jornalista Luiz Roberto Tizoco no Teatro Municipal “Flávio Razuk”, em Pederneiras, para alunos dos 4ºs anos da rede municipal de ensino. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Projeto Ecomigo de Educação Ambiental, ONG Mãe Natureza e Rádio 94 FM Bauru.

Serviços

Amanhã, sábado, 5, acontece o Projeto “Respira Tietê” com soltura de alevinos e coleta de lixo pelo Rio Tietê. O início do evento está marcado para as 9h na Marina Tietê, às margens do rio, ao lado da Prainha Municipal.