XV inscreve quatro esta semana e completa elenco até o fim do campeonato

O XV de Jaú faz mais um treino na manhã desta sexta-feira e às 13h viaja para Mauá, onde as 15h de sábado enfrenta o Mauá

Por Paulo Grange 04/07/2019 - 18:54

As especulações em torno dos reforços do XV de Jaú para a sequência do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão chegaram ao fim por volta das 18h desta quinta-feira. Foram inscritos estão devidamente liberados para vestir a camisa do XV mais quatro jogadores, que entram nas vagas dos atletas que deixaram o clube durante a primeira fase.

Foram inscritos o volante Claudevan, 22 anos, que chegou ao XV no início da semana que vem do futebol de Alagoas, mas já passou pela Série B do Brasileiro jogando pelo Paraná Clube.

As outras três vagas foram preenchidas por atletas que já estavam treinando no clube, ganhando agora a oportunidade de defender o clube no campeonato. Dois são colombianos, indicado pela Head Soccer: o meia Ivan Mora e o zagueiro Arboleda.

O quarto reforço é o atacante Thiago, que estava no XV desde o amistoso com o Batatais - inclusive fez um gol naquele jogo. "Ele subiu com o Tupinambás, fez o gol do acesso no futebol mineiro. Estava com a gente e mostrou qualidades", comentou o técnico Rogério China.

Para o gerente de Futebol do XV, Careca Paiva, os meninos inscritos agora estão adaptados ao clube e esperando a chance, que surgiu agora. "Vamos com eles. Será esse o time que vamos subir."

Tanto ele como o treinador disseram que o XV teve algumas situações de jogadores praticamente contratado e que tiveram uma reviravolta nesses últimos dias. Um deles chegou a acertar com o XV, mas no último instante recebeu proposta de 6 mil dólares mensais do exterior e decidiu não vir mais para Jaú.

Alguns casos não deram certo ou porque surgiram outros clubes interessados, ou porque o jogador teve contusão. "Temos de prestigiar quem está aqui, fechar esse grupo para um campeonato longo e vamos precisar ter 26 jogadores focados num interesse só, que é o acesso"

Próximo jogo - O XV de Jaú faz mais um treino na manhã desta sexta-feira e às 13h viaja para Mauá, onde as 15h de sábado enfrenta o Mauá FC. na abertura da segunda fase do Paulista.