Cristiano Denardi volta a vencer e faz duas poles nas corridas em Campo Grande

Piloto jauense utiliza etapa final da Copa do Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee para afinar o carro para a final do Paulista de Automobilismo de 15 a 17/12 em Interlagos

Por José Luiz H. Galazzini 04/12/2017 - 19:16

O foco desde o início da temporada sempre foi o título do Campeonato Paulista de Automobilismo, mas o piloto jauense Cristiano Denardi também tem feito bonito em outros Estados. Neste domingo (3/12), ficou em terceiro lugar na Copa do Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee num fim de semana em que ele foi à pista de Campo Grande para afinar o ajuste do carro. E o carro ficou a "ponto de bala" para a final do Paulista, de 15  a 17 de dezembro no Autódromo de Interlagos.

Denardi foi para a capital do MS sem pretensão de título, uma vez que nas duas provas no início do ano ele teve problemas no carro. Mesmo assim rivalizou com o campeão, o santista Lélio Assumpção (61 pontos), contra 56 de Denis Pedrosa, 48 de Denardi e 46 de Zigomar Júnior.

Denardi venceu a prova de sábado, deixando o rival Lélio em segundo; e foi segundo colocado na prova de domingo, atrás apenas do campeão. Em ambas as provas o farmacêutico de Jaú fez a pole, o que mostra que o carro #18 está voando em busca do título.

 Meta é Interlagos - "O objetivo da viagem era regular o carro para a final em Interlagos, onde temos chances reais de conquistar o título", diz Denardi, sobre a ida a Campo Grande. Segundo ele, o carro estava bem no treino de sexta-feira, mas quebrou o câmbio, por isso treinou pouco. No sábado, com câmbio em ordem e pneus novos, ele fez a pole e venceu a corrida.

No domingo, Denardi melhorou o próprio tempo e ficou bem perto do recorde da Fórmula Vee na pista. Largou de novo na pole, mas acabou superado numa das muitas disputas roda a roda com Lélio Assumpção. O jovem piloto de Santos ficou campeão.

"Ele fez uma volta perfeita no fim, conseguiu escapar do vácuo na última volta e mereceu muito a P1 na segunda corrida e o título da Copa MS", parabenizou Denardi, que correu com apoio de Mister Beef, EurocarJaú, Santa Farma, Daytona Rodas, MotoMania, Spazio Odontologia, RPM Agência Digital e Donatello´s Pizzaria.

“Foi uma vitória espetacular, de quem começou na Fórmula Vee muito mal, mas em pouco tempo já conquista esse resultado histórico”, afirmou Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da FVee. “Lembro bem da primeira prova dele, em Minas Gerais (Curvelo). Como ele errou! Hoje, é bem diferente. Já está entre os principais pilotos da categoria.”

Final do Paulista - As atenções se voltam agora para a final do Paulista, que terá duas provas em Interlagos nos dias 16 e 17 de dezembro. "Eu vou já na quarta-feira para São Paulo, treino na quinta-feira e sexta-feira. A qualificação será no sábado, quando às 11h ocorre a primeira corrida válida pela final do campeonato. No domingo, a grande final do campeonato, será às 17h", avisa Cristiano Denardi.

No Paulista de Automobilismo, Denardi tem 76 pontos, contra 79 de Heitor Nogueira e 80 de Gabriel Silva. Lélio Assumpção é o décimo colocado. Grupo de torcedores estão se mobilizando para irem a São Paulo e ver de perto as últimas provas do ano. Além da Fórmula Vee, o fim de semana terá corridas de Fórmula Inter, Fórmula Truck e outras categorias.

 

Fotos.: Eder Martins

Texto: Paulo César Grange