Bocaina não deve ter Carnaval em 2018

Informação é de que a prefeitura irá priorizar investimentos em áreas como Saúde e Educação

Por José Luiz H. Galazzini 05/02/2018 - 11:01

Bocaina não deve ter a edição do Carnaval 21018, a prefeitura de Bocaina cancelou a realização do carnaval 2018. De acordo com informações obtidas pela reportagem a prefeitura teria cancelado a realização da festa alegando prioridades como investimentos em Educação e Saúde, mas a informação não chegou a ser confirmada oficialmente.

De acordo com a fonte ouvida pela reportagem, esses são os fatores que mais pesaram para o cancelamento. A festa deverá mesmo ficar reservada a alguns bares e lanchonetes que terão apresentações de bandas.

Com a notícia de que a prefeitura não realizaria a festa alguns comerciantes da região central da cidade se reuniram para realizar a festa. A ideia dos empresários era trazer o público para a região central da cidade, local onde há uma maior concentração de bares e lanchonetes.

A proposta era a união dos empresários para custear a folia,  mas segundo um comerciante, ouvido pela reportagem os custos com a organização do evento acabou sendo um fator que contribuiu para que o projeto não fosse adiante.

Como muitos moradores acabam viajando para curtir a festa em outras cidades, o impacto na queda das vendas é uma preocupação para os comerciantes bocainenses que apostam nessa época do ano para vender produtos como fantasias, sprays, e bebidas.

A decisão parece ir ao encontro do que pensa a população, uma enquete na página do Bocaina Informa na Rede Social Facebook mostra que um grande números de pessoas apoia a decisão da prefeitura em não fazer a festa. Cerca de 337 pessoas haviam votado na enquete até a manhã desta segunda-feira (05), 70% das pessoas que votaram apoiam a decisão.

A opção para os moradores serão os Bares e Lanchonetes da cidade que prometem uma programação com apresentações d e grupos musicais, tudo para tentar garantir que o fluxo de clientes seja mantido.

Em contato com a prefeitura a reportagem foi informada que a responsabilidade pela realização evento fica a cargo da Secretaria de Cultura e que deverá divulgar uma Nota na manhã desta segunda-feira (05) sobre o assunto mas até o fechamento da matéria não obtivemos um retorno.

 

Conteúdo.bocainainforma