Santa Casa de Jahu programou atividades especiais em comemoração ao Dia Mundial do Rim.

Santa Casa de Jahu programou atividades especiais em comemoração ao Dia Mundial do Rim.

Por José Luiz H. Galazzini 05/03/2018 - 18:54

A Santa Casa de Jahu programou atividades especiais voltadas a população em comemoração ao Dia Mundial do Rim. O objetivo é levar as pessoas informações sobre prevenção a Doença Renal Crônica.

Duas atividades estão programadas no período de 06 à 08 de março.  No dia 6, terça feira às 19 horas, haverá uma mesa redonda nas Faculdades Integradas de Jaú sobre “Doença Renal e Saúde da Mulher”. Participam do debate o médico nefrologista Dr. Marcos Roberto Colombo Barnese e as enfermeiras Caroline Rodrigues Escudilio e Maria Júlia Fiarresgo Togni.

Na quinta feira, 8, Dia Mundial do Rim e Dia da Mulher, das 9h às 16h na entrada principal da Santa Casa, atividades voltadas a população com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, controle de IMC (Índice de Massa Corporal) e distribuição de panfletos educativos.

A Santa Casa de Jahu destaca que é muito importante disseminar informações sobre prevenção e motivar quem está ao nosso redor em ter mais saúde e qualidade de vida. Ajudam a prevenir a Doença Renal Crônica, manter hábitos saudáveis e conhecer os fatores de risco.