Jonathan completa o trio de goleiros do XV de Jaú para o Paulista

Ele chegou ao Jauzão no fim de fevereiro e vai ser inscrito pelo clube para a primeira fase

Por Paulo Grange 05/03/2019 - 16:18

Entre os 20 ou 21 jogadores que o XV de Jaú vai inscrever para a primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão três são goleiros. O trio está completo e já treina no Estádio Zezinho Magalhães sob o comando do preparador da posição Italo Baraldi e do técnico Rogério China. O último a ser confirmado no grupo é Jonathan, 22 anos e 1m93 de estatura.

Jonathan chegou ao Jauzão em fevereiro quando o XV tinha apenas Matheus Dida para a posição. Vindo do Itumbiara, Jonathan estava sem jogar há alguns meses, por isso não foi confirmado no elenco de imediato. Passou por alguns testes, exames médicos e treinamentos, sendo aprovado pela comissão técnica. Ele faz parte do trio que tem ainda Rodrigo, emprestado pela Ponte Preta.

Matheus ficou por cerca de dois anos no Itumbiara, clube que disputa a primeira divisão do futebol goiano e a Série D do Brasileiro. Sua base foi no Independentes de Limeira. Ele não se preocupa pelo fato de vir jogar a Segunda Divisão do Futebol Paulista, afinal considera que está num clube de tradição, com boa estrutura e isso é bom para a carreira de qualquer atleta.

Jonathan diz que está focado nos treinos, sabe da qualidade dos demais goleiros do XV e espera se firmar para corresponder ao treinador quando for chamado para jogar. Conta com o apoio da torcida para o time se dar bem na competição, passar de fase e chegar ao acesso.

Estreia - O XV de Jaú estréia no Paulista no dia 7 de abril, em casa, contra o Brasilis de Águas de Lindóia. A pré-temporada está ritmo acelerado, com treinos até mesmo no carnaval. A única folga do elenco foi no sábado e domingo (2 e 3 de março). A partir de agora não haverá mais folgas prolongadas, segundo a comissão técnica. Eles terão os descansos normais intercalados nos treinamentos, como a manhã de terça-feira de carnaval, um período do sábado e os domingos, isso quando não se exigir treinos aos domingos, como o desta semana, afinal na terça-feira o time fará jogo-treino em Capivari (10h), contra o Capivariano. No dia 17, o Galo faz amistoso contra o Sãocarlense (10h, no Jauzão, com ingressos a R$ 10).