Colégio da Fundação abre inscrições para concurso de bolsas

Haverá vagas para alunos do 5º, 6º, 8º e 9º anos; bolsas são de 50% e 100%

Por José Luiz H. Galazzini 05/09/2017 - 18:01

As inscrições para o Concurso de Bolsas “Pra Vencer” do Colégio da Fundação vão até o dia 21 de setembro e podem ser realizadas no site do Colégio da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab (http://www.fundacaojau.edu.br/colegio) ou na secretaria da instituição no horário das 7h às 17h. Haverá vagas para alunos do 5º, 6º, 8º e 9º anos.

A primeira etapa acontece no dia 23 de setembro no horário das 8h30 às 11h30 e os candidatos terão que fazer prova e redação. Para conquistar a classificação na segunda etapa, o estudante deve alcançar o resultado de 80% de aproveitamento. Na próxima fase, o concorrente passará por uma análise de documentação referente à renda famíliar, além de participar de uma entrevista com a equipe multidisciplinar.

O beneficiado vai poder estudar no Colégio da Fundação durante um ano letivo com liberação das mensalidades ou bolsa parcial de 50%, tendo acesso a uma estrutura física diferenciada, com aulas adequadas para o cenário educacional de desafios e metas.

Todas as etapas serão comunicadas no site www.fundacaojauedu.br.

A taxa de inscrição é gratuita.

Mais informações a respeito das regras para poder concorrer à bolsa estão disponíveis no edital e no regulamento, que podem ser encontrados no site http://www.fundacaojau.edu.br/colegio.

O concurso

O “Pra Vencer” trata–se de um projeto educacional com viés social e pedagógico com o objetivo de oferecer uma oportunidade de desenvolvimento acadêmico para estudantes que apresentem um perfil de desempenho acadêmico destacado e de diferentes condições sociais.

O projeto tem foco na responsabilidade social, uma das principais características do Colégio da Fundação.