Senac Jaú favorece a inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho

Inédito na unidade, Programa Educação para o Trabalho – trampolim estimula o desenvolvimento profissional e é oferecido em parceria com entidades

Por José Luiz H. Galazzini 06/01/2018 - 07:44

Promover a convivência e a inclusão de jovens e adultos com deficiência intelectual no meio social e profissional, garantindo mais oportunidades e geração de renda, é um dos principais objetivos do Programa Educação para o Trabalho – trampolim, que será ofertado pela primeira vez no Senac Jaú a partir de março de 2018, em parceria com entidades regionais.

O curso é gratuito e destinado a maiores de 16 anos que já estejam vinculados a uma instituição, parceira do Senac, especializada no atendimento a pessoas com deficiência intelectual .

“Contribuir com a inclusão é uma premissa do Senac e o Programa Educação para o Trabalho – trampolim amplia essa possibilidade. Em Jaú, a primeira turma terá cerca de 15 participantes e  contribuirá  com a inclusão desses estudantes no mundo do trabalho e na sociedade como um todo”, destaca Diogo Vieira Ligo Teixeira, gerente da unidade.

Além do viés educacional e integrativo, o programa trabalha com uma metodologia de desenvolvimento por meio de projetos, ações de cidadania e sustentabilidade. “Essas características estimulam a pessoa com deficiência intelectual a buscar maior autonomia nas tarefas do dia a dia, o que beneficia não só a ele mesmo, mas as famílias e a comunidade em que está inserido”, explica o gerente.

Para integrar a primeira turma da capacitação, é necessário entrar em contato prévio com a entidade que o aluno frequenta. Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/jau. Em caso de dúvidas, envie  e-mail para jau@sp.senac.br.

 

Reconhecimento

Em 2017, o Senac São Paulo conquistou o 3º lugar no prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão.

A instituição também foi premiada em 2016, com o 2º lugar, e em 2015, com o 1º lugar. Ano passado, houve ainda o Reconhecimento Global de Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência, na sede da ONU, em Nova York. Na ocasião, o Senac foi reconhecido pela sua excelência em todas as práticas avaliadas: recrutamento e seleção, acessibilidade, cultura organizacional, e protagonismo e gestão.

 

Serviço:

 

Programa Educação para o Trabalho - Trampolim

Data: março de 2018

Local: Senac Jaú

Endereço: Rua Tobias Lima, 1370 – Centro

Informações: www.sp.senac.br/jau