Preparador físico do XV e professor de universidade traçam estratégias para a pré-temporada

Dados de avaliação física são analisados

Por José Luiz H. Galazzini 06/03/2018 - 17:38

O professor Guilherme Rizzato analisa dados da avaliação com o preparador físico do XV, Carlos penteado. FOTO: Tiago Pavini/Assessoria de Comunicação XV de Jaú.

No dia 23 de fevereiro, o XV de Jaú realizou avaliação física dos jogadores em trabalho conjunto com o curso de educação física das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ). Após a coleta de dados, comissão técnica do XV e professores estão analiando os resultados.

“Analisamos as variáveis que são interessantes para o futebol, para montarmos um protocolo de treinamento nesta pré-temporada. Assim, os jogadores poderão chegar em sua melhor forma física possível no início da competição”, fala Guilherme Rizzato, professor da FIJ e um dos avaliadores. Junto com o preparador físico do clube, Carlos Penteado, estratégias foram traçadas e já colocadas em prática nesta pré-temporada do Galo da Comarca.

 

AMISTOSOS
O XV de Jaú já tem mais dois compromissos marcados para este mês: no dia 11, enfrenta o São Caetano; no dia 18, o Santos. As duas partidas tem caráter amistoso e serão disputadas no estádio Zezinho Magalhães.

 

 

 

ESTREIA
A estreia do Galo da Comarca no Campeonato Paulista sub23 Segunda Divisão está marcada para o dia 08 de abril, contra o Comercial no estádio Zezinho Magalhães.