Prefeitura de Torrinha divulga nota para explicar ação policial contra foliões na madrugada

Polícia teria sido acionada para conter bagunça na cidade às 3h30

Por Paulo Grange 06/03/2019 - 20:33

???????????????????????????????????????? ???????????????????????????? - ???????????????????????????????????????? ???????? ???????????????????????????????? ????????

Nós da Prefeitura Municipal tivemos ciência de que houve na madrugada desta quarta-feira por volta das 3h30min, então, após o final do Carnaval, uma ação da PM dispersando foliões que encontravam-se aglomerados utilizando-se de bombas de lacrimogênio e efeito moral.

A motivação para tal ação, suas razões e causas não são de conhecimento nosso, e repudiamos incisivamente qualquer atitude de violência, de qualquer parte que seja. Não houve por parte da Comissão Organizadora do evento qualquer chamamento da polícia ou outro.

O Carnaval de Torrinha é uma festa com quase 100 anos de existência, gerando não só muito lazer, entretenimento e diversão; como também empregos e renda a centenas de pessoas, inclusive beneficiando nossas entidades sociais.

Como não seria diferente, neste ano de 2019 recebemos milhares de pessoas de várias localidades do país que puderam também conhecer nossas belezas naturais e culturais.

É com este espírito acolhedor e alegre que desejamos continuar realizando uma festa com muita organização, trabalho e cooperação de todos.

???????????????????????????????? ???????????????????????????? ????????????????????????????????????

 

A nota foi divulgada em resposta á ação da POlícia Militar, conforme citado no canal "Central da Notícia":

"Por volta das 3:30 da manhã desta quarta-feira (6), bombas de efeito moral teriam sido disparadas contra um grande público que ainda festejava nas imediações da Matriz da cidade. 
A comissão organizadora do Carnaval já avisou, através de nota assinada pelo prefeito da cidade, que não solicitou intervenção policial e nem nenhum tipo de atitude contra os foliões. 
Pelo horário da ocorrência, o evento já havia sido encerrado oficialmente. 
A Prefeitura já solicitou apuração do ocorrido e está em contato com a PM para esclarecer as coisas. 
A Central da Notícia tá acompanhando o caso e relembra a todos que o Carnaval em Torrinha recebeu mais de 60 mil foliões, gerando um fluxo de dinheiro superior a 2 milhões de reais."