Batalla, do XV, assume artilharia do Paulista da Segunda Divisão

Jogador chega a seis gols em cinco partidas, com destaque para os três feitos no União Barbarense na última rodada

Por Paulo Grange 06/05/2019 - 16:27

Os três gols marcados contra o União Barbarense levaram o atacante Batalla para  artilharia do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O jogador do XV de Jaú foi a seis gols e lidera no quesito gols marcados, conforme mostra o site da Federação Paulista de Futebol (FPF). Colombiano, Batalla tem 21 anos de idade, e também jogou no Cortuluá em seu país de origem.

Ao fazer três gols, o jogador superou outros dois concorrentes, que estavam com cinco gols e não marcaram na rodada: Murilo (Fernandópolis) e João Vitor (Francana). O quarto colocado na artilharia, com quatro gols, é Tuxa do Paulista, clube que faz a melhor campanha da competição.

Artilheiro - Batalla diz que costuma fazer muitos gols por onde passa. No ano passado, por exemplo, quando jogou pela Itapirense na Segunda Divisão marcou seis gols em oito partidas. "Depois me machuquei e não joguei mais do mesmo jeito". Ao todo, foram 12 jogos. No segundo semestre, pela Penapolense na Copa Paulista, marcou um gol em três jogos.

O jogador destacou que não só ele, mas os companheiros também estão marcando gols e isso ajuda o XV a disputar a primeira colocação no grupo. Gil e Danilo, por exemplo, já marcaram dois gols cada. Também fizeram gol Magno, Zunquinha e Michael Douglas. O atacante foi um dos 13 atletas apresentados pelo XV no início de fevereiro, trazido a Jaú por meio da investidora Head Soccer.

O XV marcou um gol na rodada de abertura, em casa, contra o Brasilis. Batalla deixou sua marca. Depois, marcou ainda em Limeira contra o Independente e, em Jaú, contra o Jaguariúna. Finalmente, mais três em Santa Bárbara D´Oeste no último sábado. Só não balançou as redes em Itapira.

3 gols vale música - Nesta segunda-feira, a TV Tem de Bauru pediu ao Batalla que fizesse uma gravação para pedir música, nos moldes do quadro do Fantástico, onde o jogador que faz três gols numa partida tem direito a pedir música.

Como o Fantástico só leva em conta campeonatos da divisão de elite, o Tem Notícias entrou na parada e abriu espaço para o goleador do interior paulista. Batalla pediu a música "Mi Magüi", de Alex Quiñones, um cantor colombiano. Acompanhe no Tem Notícias desta terça-feira a salsa da qual o quinzista é fã.

 

Confira os resultados da 6ª rodada

Marília

1

x

1

Santacruzense

Bandeirante

1

x

1

José Bonifácio-SP

Manthiqueira

0

x

0

Amparo

Atlético Mogi

2

x

6

Joseense

Paulista

3

x

1

União Mogi-SP

Mauá

1

x

1

Barcelona

Osvaldo Cruz

1

x

2

Andradina

Inter de Bebedouro

3

x

1

Taquaritinga

União Barbarense

0

x

4

XV de Jaú-SP

Tupã-SP

3

x

0

Fernandópolis-SP

União Suzano

3

x

0

Guarulhos

Sãocarlense

1

x

3

Catanduvense

Matonense

1

x

1

Francana

Jaguariúna

4

x

0

Brasilis

Rio Branco

1

x

0

Independente

VOCEM

4

x

0

Elosport-SP

Jabaquara

1

x

1

Mauaense

Itararé

0

x

0

Assisense

.