Hospital Piedade lança Projeto Nascer Sustentável

Hospital Piedade lança Projeto Nascer Sustentável

Por Paulo Grange 06/06/2019 - 22:32

Foi realizado o lançamento do Projeto Nascer Sustentável, idealização da Prefeitura de Lençóis Paulista em parceria com o Hospital Nossa Senhora da Piedade e a maternidade "Angela Zillo".

Esse projeto tem como objetivo homenagear as crianças recém-nascidas com o plantio de uma árvore que irá compor a arborização urbana do município e crescer forte e saudável junto com ela 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Famílias de crianças recém-nascidas na maternidade do Hospital Piedade, em Lençóis.

COMO PARTICIPAR?

Simples: No momento da alta da crianças e da mãe do hospital, os pais vão receber este informativo que contém todas as informações do projeto. Basta preencher a ficha, destacar e entregar na recepção da maternidade. Em alguns dias, alguém da SAMA vai entrar em contato para saber onde a família deseja plantar a árvore do seu bebê.

ONDE POSSO PLANTAR A ÁRVORE DO MEU BEBÊ?

O objetivo do programa é plantar a árvore em um local de fácil acesso da família e, futuramente, da criança. Por isso, a árvore deve ser plantada na calçada da casa dos pais, caso eles sejam proprietários do imóvel, ou na casa dos avós, padrinhos ou amigos próximos. O importante é que, assim como a criança, essa árvore receba cuidados e cresça forte!

EU TENHO QUE FAZER O PLANTIO?

Não. A SAMA sabe que ao receber um bebê em casa, muita coisa muda para a família. Então, não se preocupe. Basta indicar o local, que os servidores vão até o local e providenciam o plantio.

O QUE É ARBORIZAÇÃO URBANA E QUAL SEU BENEFÍCIO?

A arborização urbana, definida como toda vegetação que compõe o cenário ou a paisagem urbana, é um dos componentes mais importantes das cidades. A arborização urbana é dividida em áreas verdes e das ruas.