XV empata sem gols no jogo contra o Mauá: frustração

Próximo jogo é em casa contra o Amparo às 10h de domingo; adversário venceu na estréia e é líder do grupo

Por Paulo Grange 06/07/2019 - 19:51

O XV de Jaú teve um resultado abaixo do esperado no início da 2a fase no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Jogando em Mauá neste sábado (6/07), o time jauense empatou sem gols com o Mauá F.C.

Foram poucas chances criadas, com destaque para duas do atacante Batalla - uma o goleiro espalmou para escanteio e na outra a bola passou rente à trave direita. A marcação de vários impedimentos seguidos, duvidosos, também interferiu no rendimento do time. Teve até gol anulado de Magno, que teria cometido falta na disputa na área antes do cabeceio, segundo a arbitragem.

No jogo deste sábado, o XV sentiu dificuldade em jogar seu futebol de toque tendo em vista o estado ruim do gramado - num lance, o volante Danilo se machucou ao pisar na lama batida que se formou na área do time de Mauá. Teve até que ser substituído, dando lugar ao atacante Luzinel.

O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, disse após o jogo que o sentimento é de "frustração" pelo resultado, já que o time tem futebol para vencer o Mauá. O empate rendeu apenas um ponto e obriga o XV a "fazer o dever" de casa na próxima rodada, quando enfrenta o Amparo. Neste sábado, o Amparo ganhou em casa por 1 a 0 do Itararé. Os ingressos estarão à venda a partir de segunda-feira ao preço de R$ 10,00

O técnico Rogério China disse após o jogo que os gols perdidos estão prejudicando o XV. "Infelizmente nas últimas partidas o XV tem perdido muitos gols. O time cria, cria, mas as finalizações não entram. O Batalla vem de um jejum de quatro jogos. Ele teve chance, mas a bola não entrou A gente esperava  uma vitória hoje ,mas infelizmente não conseguimos".

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o XV jogará em casa diante dos torcedores. O adversário será o Amparo, às 10h de domingo (14/07). A expectativa é de grande público, tendo em vista ser uma nova fase e o torcedor do Galo ser o mais atuante no apoio ao clube no campeonato.

Na primeira fase o XV teve média de público de 3.023 por jogo, bem superior à média geral de 500 pessoas por jogo quando se contabiliza os mais de 200 jogos realizados.  O XV levou em média ao Jauzão 50% mais público do que a Francana, a segunda colocada nesse quesito, com média inferior a 2.000 por rodada.

O elenco do XV se reapresenta na segunda-feira à tarde e reinicia os treinos, agora reforçado com mais quatro atletas em relação à primeira fase. Também vai estar no elenco o meia Daniel, que fez cirurgia no joelho na Colômbia e ficou quase dois meses longe do clube. Recuperado, o atleta se juntou aos companheiros no hotel em Mauá e veio para Jaú com a delegação.

Mauá 0 x 0 XV de Jaú

Local: Estádio Pedro Benedetti – Mauá

XV de Jaú: Rodrigo; Cafu, Matheus Vinicius, Walter e Vinicius Careca (Caiedo); Danilo (Luzinel), Magno e Murilo (Thiago); Alaor, Batalla e Vinicius Fleck. Técnico: Rogério China

Amarelos: China (técnico) e Cafu(XV); Vidotto (Mauá)

Público: 64 - Renda: R$ 530.00

Árbitro: João Vitor Gobi