PEDERNEIRAS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE INFORMÁTICA PARA INICIANTES

.

Por Paulo Grange 06/10/2019 - 22:30

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, está oferecendo 40 vagas para um curso de capacitação em informática para iniciantes.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 7, e devem ser feitas na Secretaria Social (antigo Sesi) até o dia 18 de outubro. As aulas começam já no dia 22 deste mês.

O curso será dividido em duas turmas de 20 alunos, com aulas todas as terças-feiras, das 14h às 16h ou das 19h30 às 21h30. A carga horária prevista será de 30 horas de aula.

"Nossa intenção é oferecer capacitação de informática para quem tem dificuldade em lidar com um computador. Em conversas com empresários, percebemos que muitos candidatos a uma vaga de trabalho encontram dificuldade nessa parte da informática, em questões básicas como abrir pastas, salvar arquivos, digitar textos e planilhas, o que dificulta a contratação dessas pessoas", explicou o prefeito Vicente Minguili.

Para o prefeito, é dever do município entender as necessidades da população e criar soluções. "Estamos atentos às necessidades e buscamos o tempo todo dar oportunidades ao nosso cidadão. Buscamos parcerias e vamos realizar este curso de informática básica. Queremos facilitar para o cidadão, capacitando-o com instruções básicas de informática e dando mais chance de entrar no mercado de trabalho", destaca o prefeito.

Serviço

Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Avenida Paulista, S-307, centro, portando documentos pessoais e comprovante de endereço.