Secretaria de Cultura e Turismo divulga programação do Carnaval 2018

Secretaria de Cultura e Turismo divulga programação do Carnaval 2018

Por José Luiz H. Galazzini 07/02/2018 - 08:07

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, definiu a programação do Carnaval 2018. Os eventos terão início no dia 8 de fevereiro e se estenderão até o dia 13, com atividades na Praça da República, o famoso Jardim de Baixo, e no Distrito de Potunduva.

"Pretendemos resgatar o carnaval das marchinhas e também dos clássicos do samba, no entanto, a programação ainda terá espaço para os sucessos carnavalescos mais recentes, que embalam os mais famosos trios elétricos do Brasil", pontuou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

A primeira atração do Carnaval jauense será na quinta-feira (08), com o "Bloco do Guri", formados por alunos e professores do Polo de Jahu do Projeto Guri. A apresentação será no coreto da Praça da República, às 16h.

Já na sexta, dia 9, haverá trio elétrico e banda show. O trio do Bloco Galo Louco fará, a partir das 18h, o circuito da Avenida Prefeito Luiz Liarte até a Praça da República, onde acontecerá o espetáculo da Pop Band Show.

O terceiro dia de folia em Jahu, sábado (10), será concentrado no Praça da República, com apresentação da Pop Banda Show, às 20h.

No domingo (11), também no coreto da Praça da República, terá matinê, às 17h, com a banda Jovem Velha Guarda, que apresentará ao público as marchinhas de maiores sucessos do Carnaval brasileiro, e, na sequência, terá show com a Pop Band.

Na segunda-feira (12), a Pop Band Show, em nova apresentação no coreto do Jardim de Baixo, agitará o quinto dia de folia em Jahu, a partir das 20h.

E na terça-feira, dia 13 de fevereiro, terá apresentações de grupos jauenses que resgatam o Carnaval clássico, com samba. Comandarão a festa, a partir das 17h, na Praça da República, o grupo Afro Amukenguê e o grupo Essência Pura.

 

Distrito de Potunduva

Em Potunduva, haverá shows no sábado (10), às 17h, com o Grupo Essência Pura, e no domingo (11), às 15h, no com o grupo "100 no Samba". As apresentações acontecem na Praça Igreja Matriz do Distrito.

“Além da Secretaria de Cultura e Turismo, a programação tem o empenho de outras Pastas, como Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Economia e Finanças, Negócios Jurídicos, Departamento de Transito e Guarda Municipal, e também, o apoio da Polícia Militar e da Germânia”, destacou Cléo Furquim.

 

Programação Carnaval 2018

Quinta-feira - 08/02

16h - BLOCO DO GURI

Local: Jardim de Baixo 

 

Sexta-feira – 09/02

18h - BLOCO GALO LOUCO (trio elétrico)

Circuito – Av. Prefeito Luiz Liarte – Praça da República

20h30 -  BANDA POP BAND SHOW

Local: Jardim de Baixo 

 

Sábado – 10/02

17h - GRUPO ESSÊNCIA PURA

Local: Distrito de Potunduva

20h - BANDA POP BAND SHOW

Local: Jardim de Baixo 

 

Domingo – 11/02

15h - GRUPO 100 NO SAMBA

Local: Distrito de Potunduva

 

17h - BANDA JOVEM VELHA GUARDA

20h - BANDA POP BAND SHOW

Local: Jardim de Baixo 

 

Segunda-feira – 12/02

20h - BANDA POP BAND SHOW

Local: Jardim de Baixo 

 

Terça-feira – 13/02

17h - GRUPO AFRO AMUKENGUÊ

19h - GRUPO ESSÊNCIA PURA

Local: Jardim de Baixo