2.698 PESSOAS AGENDAM INSCRIÇÃO PARA AS 102 CASAS POPULARES DA CDHU EM PEDERNEIRAS

Cada uma das 2.698 pessoas que fizeram o agendamento recebeu uma lista de documentos que deve ser apresentada em data e horário agendados para que a inscrição seja concretizada

Por Paulo Grange 07/04/2019 - 19:59

Foi encerrado pela CDHU o período de agendamento obrigatório para fazer a inscrição para quem quer tentar uma das 102 casas populares que estão sendo construídas em Pederneiras. Entre os dias 2 e 3 de abril, mais de 3 mil pessoas passaram pelo Ginásio Municipal de Esportes e, após orientação e breve conversa com os servidores da CDHU e do Serviço Social da Prefeitura de Pederneiras, 2.698 pessoas fizeram o agendamento e deverão se apresentar em data e horário marcado nos dias 9, 10 e 11 de abril, também no Ginásio Municipal, para realizar a inscrição das casas.

"Tudo correu normalmente. Muitas pessoas foram até o Ginásio, mas estavam fora dos critérios estabelecidos pelo edital das casinhas. Aquelas que fizeram o agendamento serão avaliadas nos próximos dias durante o período de inscrições. O importante é a pessoa ir com toda a documentação solicitada no dia e horário marcados para não perder a oportunidade", explica o assessor administrativo da CDHU de Bauru, Mário Moreno.

Cada uma das 2.698 pessoas que fizeram o agendamento recebeu uma lista de documentos que deve ser apresentada em data e horário agendados para que a inscrição seja concretizada. O período de inscrição vai de 9 a 11 de abril apenas para quem realizou o agendamento. Não haverá exceções.

Após a análise da documentação, caso a inscrição seja efetivada, o cidadão receberá a orientação devida para participar do sorteio das 102 casas populares. "As casas serão sorteadas entre as pessoas que fizerem a inscrição e atenderem todos os critérios estabelecidos pelo edital público. O sorteio será em dia e local definidos com antecedência, em lugar aberto, público, feito tudo de forma clara e transparente para que as casas realmente sejam oferecidas para quem mais precisa", destaca Moreno.

As 102 casas da CDHU estão em fase final de construção em Pederneiras, no bairro Pederneiras J, ao lado do bairro Cidade Nova. A obra, avaliada em R$ 10,2 milhões, é uma parceria entre a CDHU, o Governo Federal, através do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, e a Prefeitura de Pederneiras, que doou um terreno de 47,3 metros quadrados.

A expectativa é de que o novo conjunto habitacional seja entregue já no próximo semestre de 2019.