G1 noticia estragos em Jaú e cidades da região

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), choveu mais do que esperado para todo o mês de abril. Dezenas de casas ficaram alagadas.

Por Paulo Grange 07/04/2019 - 19:26

Por G1 Bauru e Marília

A forte chuva que atingiu a região causou estragos em Bauru e Jaú (SP) na noite deste sábado (6) e na madrugada de domingo (7). Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, choveu mais do que esperado para o mês inteiro.

Segundo a Defesa Civil, pelo menos 15 casas foram alagadas, sendo a maioria no Jardim São Crispim. Pelo menos duas famílias perderam tudo e precisaram ir para casa de parentes. Pontos de alagamento foram registrados na Rua José Manoel Caseiro, na Avenida do Café, nos bairros Chácara Flora, Jardim Orlando Ometto, Jardim Novo Horizonte, Jardim São José e Jardim Olímpia.

A água entrou em casas no Jardim Pagani e pontos de alagamento de formaram na Rua São Sebastião, Avenida Alfredo Maia, Avenida Daniel Pacífico e Avenida Comendador José da Silva Marta.

 
Carro ficou com as rodas para cima em Bauru — Foto: DivulgaçãoCarro ficou com as rodas para cima em Bauru — Foto: Divulgação

Carro ficou com as rodas para cima em Bauru — Foto: Divulgação

Na Avenida Daniel Pacífico, o mesmo ponto danificado pela chuva do último dia 20 de março, quando mãe e filha foram arrastadas pela água e morreram no local, foi novamente danificado. O reparo no local havia sido concluído na quarta-feira (3).

Ainda segundo a Defesa Civil, parte da cidade ficou sem energia durante algumas horas. O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 96,6mm de chuva na cidade, mais do que esperado para todo o mês de abril.

Estragos em Jaú

 

A chuva também causou vários transtornos na noite deste sábado em Jaú. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram pelo menos seis pontos de alagamentos, onde carros foram arrastados pela água e casas inundadas. Uma família ficou ilhada no carro e precisou ser resgatada pelos bombeiros.

Parte do muro de um condomínio na Vila São Crispim foi derrubado pela força da água. Um carro que estava estacionado na rua foi levado pela água até uma casa em construção dentro do condomínio, o veículo virou e ficou com as rodas pra cima. Ninguém se feriu durante a chuva, que durou aproximadamente trinta minutos

LEIA DIRETAMENTE NO PORTAL G1 BAURU MARÍLIA