Jogo do XV tem minuto de silêncio pelos 10 anos da morte de Bauab

Waldemar Bauab. Bauab foi um dos políticos mais importantes da história de Jaú, chegando a presidir o XV e a Federação Paulista de Futebol

Por Paulo Grange 07/04/2019 - 08:07

 

O jogo entre XV de Jaú e Brasilis, às 10h deste domingo, no Jauzão, pelo Campeonato Paulista, só vai começar depois do minuto de silêncio em homenagem aos 10 anos da morte de Waldemar Bauab. Bauab foi um dos políticos mais importantes da história de Jaú, chegando a presidir o XV e a Federação Paulista de Futebol.

Entre suas realizações está a de presidente do XV de Jaú nos anos 70, num dos principais momentos do clube jauense. Como prefeito de Jaú, Bauab participou da inauguração do Estádio Zezinho Magalhães em 1973. Ele foi um grande incentivador do clube jauense, contribuindo para levá-lo para a divisão especial em 1976.

Bauab presidiu a Federação Paulista de Futebol (FPF) na década de 80, ocupando o cargo deixado por José Maria Marin, que se afastou para a disputa do governo do Estado.

Foi vereador na década de 50 em Barra Bonita. Anos depois foi vereador em Jaú e presidiu a Câmara Municipal. No ano de 1972 foi eleito prefeito para o mandato de 73 a 76. Reelegeu-se em 1992, comandando Jaú de 93 a 96. Morreu em 4 de abril de 2009.












Surto de sarampo: Dia D de vacinação neste sábado na cidadePara os moradores de Jahu que ainda não se vacinaram contra o Sarampo, esta é a oportunidade de se imunizar. A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que, neste sábado (19/10), das 8h às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas. “A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo ocorre, este ano, de forma seletiva: para crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e adultos jovens de 20 a 29 anos. Neste sábado, o público-alvo são as crianças, mas a campanha se estende até 25 de outubro. A priorização deste grupo na primeira etapa deve-se à elevada incidência da doença nesta faixa etária nos surtos registrados em 2019. A vacina é contra indicada para crianças menores de seis meses, para gestantes e imunodeprimidos. Ressaltamos que a vacinação é extremanente importante, pois é a única forma de prevenção da doença”, reforça a secretária Interina de saúde, Márcia Nassif. O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento da erupção cutânea até quatro dias após. Serviço: Dia D - Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo Data: 19/10 (sábado) Horário: das 8h às 17h Local: Unidades Básicas de Saúde Público-alvo: crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas.