Sexta-Feira de inaugurações na área da saúde em Mineiros do Tietê

Centro de Recuperação Física e Pronto Atendimento receberam melhorias

Por Paulo Grange 07/05/2019 - 11:23

Esta sexta-feira (10) em Mineiros do Tietê será marcada por inaugurações na área da saúde. A cerimônia acontece na Rua Sub Delegado Ferrinho, 535 (Centro), e está prevista para começar a partir das 19h. Haverá homenagens ao Dr. Pedro Antonio Mercadante (Pio) e José Antonio Benelli. Confira mais informações sobre as obras inauguradas:

- Centro de Recuperação Física José Antonio Benelli  
O Centro de Recuperação Física José Antonio Benelli conta com uma área de aproximadamente 470m² e vai abrigar salas equipadas, piscina, atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia e terapeuta ocupacional. O local ainda irá atender alunos do SNEE (Sala de Necessidades Educativas Educacionais). O objetivo é melhorar cada vez mais as condições de saúde da comunidade.

- Reforma do pronto atendimento e novo Departamento Municipal de Saúde Dr.Pedro Antonio Mercadante (Pio)  
O pronto atendimento teve serviços de reforma e ampliação do prédio para manutenção e reorganização do espaço físico com o objetivo de deixar um ambiente moderno e seguro para funcionários e pessoas que vão necessitar do atendimento. Houve trabalhos de pintura interna e externa, ampliação das salas de urgência, emergência e soroterapia, instalação de novas portas e de cobertura envidraçada em parte da fachada do prédio com área de 130,19m², além de reelaboração do fluxo de profissionais e usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). O Departamento Municipal de Saúde também foi readequado, trazendo os setores de transporte e agendamento para o mesmo local, melhorando assim o acesso do usuário. 
O recurso foi de aproximadamente R$ 177.126, 16, sendo R$ 150.000 do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado de Saúde e o restante é próprio do município.