REUNIÃO DEVE DISCUTIR PROPOSTAS PARA REAJUSTE SALARIAL

Assembléia está marcada para esta quarta-feira (09) no Sindicato em Bocaina

Por José Luiz H. Galazzini 07/08/2017 - 20:00

Uma nova rodada de negociações para os salários e cesta básica deverá ocorrer nesta quarta-feira (09), na sede do Sindicato que representa cerca de 22 cidades,a primeira reunião já foi realizada pelo sindicato patronal. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos e Curtimento de Couro do município Bocaina, Gisberto Marques Antunes (Betinho) uma proposta já foi apresentada pelo sindicato patronal que pede um reajuste de 0.80% acima da inflação que é de 2,55%, nos últimos 12 meses.

As reuniões entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores e membros do Sindicato Patronal devem continuar até chegarem a um acordo e em seguida serão marcadas assembleias com os trabalhadores.

Ainda de acordo com Betinho, desde 2014 os reajustes salariais acompanharam a inflação, em 2015 os trabalhadores tiveram um reajuste de 9,8%. já em 2016 o acordo foi de 9.49%. De acordo com Betinho o fechamento da proposta foi integral, ainda segundo Betinho, agosto é a data base também para os cortumes acordo foi feito com as empresas da região em 9.56% nos salários fechamento de acordo sindicato patronal de Bocaina. Os trabalhadores tiveram fechamento de acordo integral e o pagamento também reajustes dentro da inflação atingindo 100% da base, os salários não foram parcelados.

 

 

 

Conteudo bocainainforma.