Águas de Jahu realiza atividades em vários locais pelo Dia da Árvore

.

Por Paulo Grange 07/10/2019 - 12:09

Colaboradores do setor de Qualidade, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade (QSSMAS) da concessionária Águas de Jahu, que desenvolvem o programa Olhar Ambiental, realizaram, em setembro, três atividades em comemoração ao Dia da Árvore.

 Segundo a líder do programa, Mariana Burin, as atividades foram bastante positivas, pois, além de arborizar mais áreas da cidade, melhorando o meio ambiente, duas das ações foram educativas, interagindo com crianças.

 A primeira atividade ocorreu no dia 4, com a doação de mudas de plantas ornamentais para a revitalização do jardim do Hospital Thereza Perlatti. O hospital é referência no departamento regional de saúde, sendo reconhecido como modelo em psiquiatria, atendimento multidisciplinar de bem-estar geral e geriatria.  Já no dia 20, ocorreu o plantio de mudas de árvores na Escola Municipal de Educação Infantil Helena de Castro Pirágine, com a participação das 70 crianças do estabelecimento.

 A concessionária também apoiou a atividade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a abertura de 70 berços para o plantio de mudas de árvores para a revitalização da nascente do Jardim João Ballan. A ação contou com a participação dos escoteiros do Grupo Ibica-re-ig 257 Jaú.

 "Águas de Jahu está procurando ampliar as atividades junto à população jauense, principalmente ao público infantil, pois todos ganhamos com essas ações, melhorando o meio ambiente, que, afinal, é foco de nosso trabalho", finaliza Mariana Burin.