Faculdade Anhanguera realiza palestras e capacitação para estudantes e profissionais da área da saúde

Maio de Atividades da Saúde aborda importância e atuação do profissional em parceria com Coren, Cref, SindSaúde de Jaú e Hospital Amaral Carvalho

Por Paulo Grange 08/05/2019 - 23:03

A Faculdade Anhanguera de Jaú promove, durante o mês de maio, um ciclo de palestras voltadas à capacitação de estudantes da área de saúde. O evento é gratuito e a expectativa é de receber mais de 300 alunos dos cursos de enfermagem, fisioterapia, nutrição e educação física.

 As ações serão realizadas em parceria com o Cref (Conselho Regional de Educação Física), Coren (Conselho Regional de Enfermagem), SindSaúde de Jaú e Hospital Amaral Carvalho e visam a aprendizagem por meio do contato dos alunos com experiências práticas, Conselhos e profissionais da área.

 De acordo com a diretora da unidade Mariana Siqueira, as atividades oferecem aos estudantes a oportunidade de conhecer a atuação profissional na área da saúde e entender melhor como está o mercado de trabalho. “As palestras permitem ao aluno conhecer os possíveis ramos de atuação. Nosso maior objetivo é colocar os alunos em contato com os Conselhos Profissionais para que eles confiram todas as possibilidades de adentrar o mercado profissional”, afirma.

 Para Giovana Damico, professora de enfermagem, as palestras buscam ensinar ao futuro profissional a importância do seu trabalho, além de ampliar os conhecimentos específicos para exercer com qualidade sua profissão. “Entender as peculiaridades da área da saúde é fundamental já que este profissional atua na promoção, prevenção e recuperação da saúde”, explica.

 Nesta quinta-feira, dia 9, profissionais do Cref ministram uma palestra sobre a importância da atividade física e do profissional. No dia 14 de maio, a enfermeira Wilza Carla Spiri ministrará a palestra que irá abordar a temática: "Uma voz para liderar a saúde para todos". Já nos dias 20 e 22 de maio, profissionais do Hospital Amaral Carvalho, referência em tratamento oncológico, vão ministrar as palestras sobre a Semana Internacional da Tireóide. (Confira a programação abaixo)

 Serviço:

Faculdade Anhanguera Jaú | Maio de Atividades da Saúde

Data e hora: Dia 9 de maio, às 19h

Palestra com profissionais do Conselho Regional de Educação Física

Data e hora: Dia 14 de maio, às 19h

Palestra com profissionais do Conselho Regional de Enfermagem

Data e hora: Dia 20 de maio, às 20h30 e Dia 22 de maio, às 9h

Palestras com profissionais do Hospital Amaral Carvalho sobre a Semana da Tireóide

Local: Faculdade Anhanguera de Jaú
Endereço: Avenida do Café, 250

Como participar: gratuito