Bombeiros fazem campanha de doação de sangue

Bombeiros fazem campanha de doação de sangue

Por José Luiz H. Galazzini 08/07/2017 - 08:38

O Corpo de Bombeiros de Jaú promove até o final de julho a campanha Bombeiro Sangue Bom, para incentivar a população de Jaú e região a doar sangue. Há mais de 10 anos essa ação é realizada nas corporações dos bombeiros do Estado de São Paulo e tem contribuído para o Hemonúcleo Regional de Jaú, unidade do Hospital Amaral Carvalho (HAC), e outros hemocentros paulistas a manter o estoque de sangue em um período de baixa.
A campanha dura o mês todo, mas no Dia D, data escolhida para intensificar as doações, a coleta é feita em um clube da cidade, não apenas no hemonúcleo. Este ano em Jaú será no dia 29 de julho, no Aero Clube, das 7h30 às 12h.
Segundo o cabo do Corpo de Bombeiros Márcio Yuzo Togashi, a divulgação maciça do evento começa uma semana antes, com a participação dos Remédicos do Riso – grupo de voluntários dos HAC. “No dia 22 de julho, os Remédicos sairão em carreata percorrendo as principais ruas do centro e os bairros. Eles ajudam a chamar a atenção das pessoas para a importância de doar”, falou.
João Alberto Rosin, coordenador dos Remédicos, disse que a novidade este ano será o novo veículo do grupo na campanha. “Vamos apresentar nossa Veraneio transformada, que passará a rodar em todos os nossos eventos”.
Também colaboram com a divulgação o Tiro de Guerra, a Polícia Militar e a empresa SP Gás, que participa da carreata em caminhão próprio, com faixas da campanha nas laterais.

Serviço:
Aeroclube: Rua Conde do Pinhal, 100, Centro. Dia 29 de julho, das 7h30 às 12h.
Hemonúcleo Regional de Jaú: Rua Dona Silvéria, 150 – Hospital Amaral Carvalho. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. Sábados, das 7h30 às 12h.