Prefeitura realiza reunião de planejamento estratégico contra inundações amanhã em Pederneiras

Prefeitura realiza reunião de planejamento estratégico contra inundações amanhã em Pederneiras

Por José Luiz H. Galazzini 09/01/2018 - 13:37

Seguindo uma solicitação do prefeito Vicente Minguili, a Defesa Civil de Pederneiras programou para amanhã, dia 10, uma reunião com secretários municipais e diretores para definir ações estratégicas no caso de uma nova enchente no município. A iniciativa é baseada em prevenção e já foi realizada também no ano passado, uma vez que a cidade foi vítima de uma forte inundação ocorrida no dia 12 de janeiro de 2016, provocando uma série de destruições ao município e deixando pessoas desabrigadas.

A reunião de amanhã tem como objetivo reunir todos os secretários municipais e cada autoridade da cidade para determinar metas, ou seja, determinar o que cada secretaria e cada autoridade deve executar, administrar e otimizar, caso aconteça outra inundação. A reunião está marcada para as 9h, no Salão Nobre da prefeitura, com a presença de todos os secretários e diretores, além da Defesa Civil que repassará todas as informações e orientações.

No sábado, 13, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e o Samu realizarão um Exercício Simulado no Ribeirão Pederneiras. O objetivo é manter todas as frentes de trabalho preparadas, caso seja necessário agir em uma emergência.