XV apresenta meia Murilo, que passou pela Itapirense com Head Soccer e estava em Rondônia

Murilo disputou o Estadual de Rondônia e a Copa do Brasil e disputaria ainda a Série D do Brasileiro

Por Paulo Grange 09/05/2019 - 17:22

O XV de Jaú apresentou hoje o meio-campista Murilo de Souza Alves, atleta que disputou a Copa do Brasil pelo Real Ariquenes, de Rondônia. O jogador é vinculado à Head Soccer e também passou por Itapirense em 2018 e pelo Paulista em 2017, clubes nos quais estiveram alguns atletas que hoje defendem o Galo. Murilo, portanto, chega para um clube novo, mas encontra velhos conhecidos, a começar pelo técnico Rogério China, com quem trabalhou em Itapira.

Gerente de Futebol do XV, Careca Paiva, disse que fez contato com Murilo e o convidou para vir para o XV e ajudar o clube nesse bom momento do Campeonato Paulista. Murilo disputou o Estadual de Rondônia e a Copa do Brasil e disputaria ainda a Série D do Brasileiro. Resolveu trocar o futebol do norte do Pais pelo interior paulista confiando na tradição e no trabalho sério que o XV realiza - é vice-líder invicto do grupo 3.

Murilo conta que é natural de Porto Nacional, do Tocantins, por isso alguns o chamam de Murilo Tocantins. Ele sabe que o XV tem uma grande história e já esteve em Jaú duas vezes jogando por outros clubes  - Amparo e Itapirense. Agora, vai vestir a camisa do XV e só espera ser inscrito na Federação Paulista de Futebol para ficar à disposição do técnico. Ele diz que ficou só dois dias sem treinar, justamente o período para a acertar a viagem para Jaú.

Já jogou ao lado de Batalla, Cafu, Jonathan e Danilo na passagem pelo Itapirense, e ao lado de Vinicius Fleck, Matheus Vinicius, Gil e Zunquinha no Paulista. Foi treinado por China, por isso conhece boa parte do elenco do Galo. Vai ser fácil a adaptação, diz o atleta. "Gosto de estar sempre com a bola e conduzir para chegar ao ataque e ajudar os companheiros e fazer gols."