Mineiros do Tietê sediou reunião do Caminhos do Tietê

Durante o encontro teve discussões e propostas a respeito de calendário de eventos, roteiros, sinalização turística nas rodovias, além de apresentação de propostas do site

Por Paulo Grange 09/06/2019 - 19:35

Representantes das cidades que fazem parte da rota “Caminhos do Tietê” estiveram no Pacu Ácqua Park, em Mineiros do Tietê, dia 6, para participarem de uma reunião que acontece mensalmente em diferentes municípios do circuito.

Durante o encontro apresentado pelo docente do Senac, Fernando Figueiredo, houve discussões e propostas a respeito de calendário de eventos, roteiros, sinalização turística nas rodovias, além de apresentação de propostas do site e das possíveis divulgações do roteiro turístico.

 Vendramini e Figueiredo

 

Estiveram presentes representando a administração municipal o prefeito Zé Vendramini e a assessora especial de turismo Marilda Paulucci. A reunião também contou com a presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Mineiros do Tietê, Maria Cecília Picelo Todino.

Caminhos do Tietê  
O “Caminhos do Tietê” é formado pelas cidades de Ibitinga, Iacanga, Arealva, Itaju, Bariri, Bocaina, Itapuí, Jaú, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. Os 12 municípios somam cerca de 339 mil habitantes. 
O circuito é desenvolvido para a efetivação do turismo reunindo cidades da região central do Estado de São Paulo que se beneficiam do Rio Tietê. O objetivo é diversificar a oferta turística por meio de melhorias na infraestrutura, criação de calendários de eventos e roteiros, educação da comunidade para o turismo, qualificar a mão de obra para operações de atividades turísticas, comunicar e divulgar a região com o objetivo de atrair visitantes, divulgar ações desenvolvidas pelas frentes de turismo dos municípios, promover a cooperação entre instituições públicas e privadas na gestão e captação de recursos para o Plano Regional de Turismo.