Primeira semana de atendimento exclusivo no Pronto Socorro da Santa Casa de Pederneiras tem saldo positivo

Primeira semana de atendimento exclusivo no Pronto Socorro da Santa Casa de Pederneiras tem saldo positivo

Por José Luiz H. Galazzini 09/08/2017 - 17:02

"Para isso, além de todo o apoio que já demos ao hospital, também aumentamos o repasse financeiro mensal e continuaremos fazendo o que for possível para que todos tenham um atendimento digno e de qualidade", afirmou o prefeito

Há uma semana, o Pronto Socorro do hospital Santa Casa é a porta exclusiva para atendimentos de urgência e emergência para toda a população de Pederneiras. A medida foi tomada após a implantação de um novo modelo de Saúde proposto pela Prefeitura Municipal, que também englobou a criação de um Centro de Especialidades, a implantação de mais uma unidade básica de saúde e a ampliação no horário de atendimentos nos bairros e nos três distritos do município.

Segundo o provedor do hospital, Ricardo Martini, após a transformação da UPA em Centro de Especialidades, as urgências e emergências aumentaram em cerca de 10% no Pronto Socorro da Santa Casa. "Mas nós nos preparamos. Por isso esse número não nos surpreendeu e estamos preparados para uma demanda ainda maior com atendimento de qualidade", explicou o provedor.

Segundo a administradora da Santa Casa, Angela Kerche, "foram contratados mais três enfermeiros e um médico, além da reforma e da adequação de toda a estrutura física do local". Hoje, os pacientes do Pronto Socorro são atendidos em uma ala moderna, ampla e com conforto. Para adequar a ala, a Prefeitura Municipal disponibilizou equipes de funcionários que trabalharam nas instalações elétricas, hidráulicas, pintura e outros reparos.

Também foi implantada no hospital a "classificação de risco", que faz uma triagem dos casos mais ou menos urgentes, com prioridades de atendimento. A medida possibilita um atendimento mais ágil e eficaz.

"Nosso hospital sempre foi prioridade. Queremos que a Santa Casa atenda a nossa população cada dia melhor e volte a ser referência em toda a região", afirmou o prefeito Vicente Minguili. E completou: "para isso, além de todo o apoio que já demos ao hospital, também aumentamos o repasse financeiro mensal e continuaremos fazendo o que for possível para que todos tenham um atendimento digno e de qualidade".

Novo modelo de Saúde – A exclusividade de atendimentos de urgência e emergência no Pronto Socorro da Santa Casa faz parte do novo modelo de Saúde que vem sendo implantado pela Prefeitura Municipal desde o dia 1º de agosto deste ano.

Essa reestruturação também englobou a transformação do prédio da UPA em Centro de Especialidades e Diagnósticos; a implantação no município de mais uma unidade básica de saúde; a ampliação do horário de atendimento nos três PSFs da cidade, fechando às 08h da noite em vez de fechar às 5h da tarde; a ampliação de atendimento nas farmácias municipais dos três distritos (Vanglória, Guaianás e Santelmo).

 

 

Pagina Jornal de Pederneiras.