XV x Mauá: em busca da vitória mais importante do ano

Jogo neste domingo no Jauzão vale vaga para a terceira fase; empate pode até servir, mas todos estão focados na vitória contra o líder Mauá

Por Paulo Grange 09/08/2019 - 18:26

A vitória mais importante do ano. É assim que jogadores, comissão técnica e diretoria do XV de Jaú encaram a partida deste domingo, às 10h, no Estádio Zezinho Magalhães. O jogo contra o Mauá encerra a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão e pode garantir o XV na próxima fase.

A vitória para ao time jauense para se classificar sem depender de outro resultado. Com 5 pontos, contra nove do adversário, o XV é o terceiro colocado no grupo - está atrás do Amparo, que tem oito e vai jogar em Itararé, que tem quatro e ainda almeja alguma coisa.

A rodada será toda as 10h e vai definir as vagas que ainda restam para a terceira fase. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo e mais os quatro melhores terceiros entre os seis grupos. Por enquanto estão classificados os times Paulista, Flamengo, Fernandópolis, Independente, Mauá, Marília, Catanduvense, Amparo e Tupã.

  

Elenco reforçado - Para o jogo deste domingo o elenco vai estar mais forte do que no empate sem gols em Amparo. O volante Magno e o lateral-direito Cafu estão à disposição do técnico Sérgio Caetano após cumprirem suspensão. No gol continua Gustavo Fraga, eleito o melhor em campo na semana passada.

"Foi mais uma semana decisiva. Toda semana tem sido assim. E o bom é que existe evolução a cada dia. Os jogadores compraram nossa idéia de voltar a acreditar. Isso é o mais importante", falou o treinador, lembrando a grande vitória sobre Itararé 15 dias atrás (3x2, com gol no último minuto de jogo).

Sobre Cafu e Magno, o técnico comentou: "Iniciamos a semana mantendo a base de Amparo, mas naquele jogo teve a ausência de Cafu e Magno por suspensão. A volta dos dois é garantida." Arboleda e Danilo, que foram titulares e corresponderam em campo, seguem á espera de nova oportunidade.

 

Adversário - Sérgio Caetano prevê um jogo complicado diante do Mauá, que ainda não perdeu na segunda fase. "É uma equipe jovem, muito técnica, de boa posse de bola, boa parte defensiva. Temos de focar e ser inteligente. Concentração total. Precisamos da vitória e vamos jogar respeitando o adversário em busca da vitória", comentou. Nos treinos da semana ele treinou jogadas para tentar neutralizar os pontos fortes do Mauá e promete uma equipe bem organizada em campo para chegar ao ataque com eficiência.

Por fim, o técnico acredita na presença de um grande número de torcedores, que voltaram a acreditar no time nas últimas rodadas. Os ingressos estão à venda na Loja do XV, no Bar do Célio e em diversos outros locais da cidade. Custam R$ 10 para arquibancada.

 

Situações em busca da vaga

 - Vaga como segundo colocado do grupo

Deverá vencer o Mauá em Jaú para ir a 8 pontos e torcer por uma derrota do Amparo (8) em Itararé (4). O Amparo se classifica em segundo lugar com um empate, pois iria a 9 pontos.

- Vaga como terceiro colocado no grupo

Vitória sobre o Mauá. Se classifica como um dos quatro melhores terceiros colocados

Empate com o Mauá. Depende de que o Itararé não vença o Amparo, assim fica em terceiro no grupo e passaria a torcer por resultados favoráveis em ao menos dois grupos concorrentes.

Ps: Hoje, o XV tem 5 pontos e está entre os quatro melhores, ao lado de Tupã (8), Catanduva (6) e Rio Branco (5). Na disputa estão ainda Matonense (5), Joseense (5) e Andradina (5), mas todos com pior saldo do que o XV. E ainda Itararé (4) correndo por fora.