Secretaria de Agricultura de Jahu é escritório de recepção de documentação do INCRA

Até então os proprietários de terra tinham que se locomover até outras cidades do interior ou diretamente para São Paulo

Por José Luiz H. Galazzini 10/01/2019 - 09:13

A Prefeitura de Jahu informa que a Secretaria de Agricultura, a partir deste mês, se tornou escritório de recepção de documentação do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que é uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional com caráter fiscalizador e ordenador.

A Secretaria de Agricultura será responsável por receber documentação para cadastro novo ou atualizações e enviar esses documentos para o escritório de análises.

“Até então os proprietários de terra tinham que se locomover até outras cidades do interior ou diretamente para São Paulo, o que causava um certo transtorno. Então a Prefeitura de Jahu criou essa oportunidade, para facilitar a vida do proprietário rural, e capacitou uma funcionária para passar a ser escritório de recepção”, informa a funcionária da Secretaria, Cibele Caseiro Lapadula.

A Secretaria de Agricultura fica na rua Edgard Ferraz, 58 e os telefones são 3626 2404 e 3626 5558.