Carnaval na região vai ter desfiles, shows e bailes para todas as idades

Diversidade de opções promete agradar desde quem não abre mão das tradicionais marchinhas até os que preferem pular ao som do trio elétrico

Por José Luiz H. Galazzini 10/02/2018 - 09:57

A programação do Carnaval na região promete agradar crianças, jovens e adultos. Além dos bailes com marchinhas, muitas prefeituras estão preparando shows com trios elétricos e bandas. Para aqueles que não abrem mão da tradição, uma opção são os famosos desfiles de bonecões gigantes de Torrinha. Em Agudos, a folia estará garantida, mas será mesclada com os ensinamentos cristãos.

Em Torrinha, são esperadas mais de 40 mil pessoas nos quatro dias de festa. No sábado (10) e segunda-feira (12), a partir das 21h, além de banda tocando marchinhas, haverá apresentação de escola de samba e show. Os bonecões desfilarão no domingo (11) e terça-feira (13), a partir das 20h30. Na sequência, também haverá show. Nos dois dias, matinê na Praça da Matriz irá aquecer os foliões a partir das 15h.

Em Barra Bonita, o chamado Barra Folia começa neste sábado, na Praça do Teleférico, com destaque para o show de Luiz Ayrão, às 22h30. No domingo, haverá matinê às 15h, e, às 20h30, desfile de blocos na Avenida Pedro Ometto. Na segunda-feira, a Banda Monallizza se apresenta às 22h30. Na terça-feira, quem animará os foliões é a Banda Vovótinha. Todos os dias, a Bateria Nota 10 abrirá a festa a partir das 20h.

Em Lençóis Paulista, hoje, blocos desfilarão por ruas centrais às 10h e às 17h30. No domingo, na Concha Acústica, haverá matinê das 15h às 17h30, concurso de fantasias de pets às 16h30 e show às 20h. Na segunda, a matinê será das 15h às 19h, seguida de baile às 20h e concurso de blocos. Na terça, após a matinê, com início às 15h e concurso de fantasia para crianças até dez anos, será realizado baile às 19h.

Em Pederneiras, o Carnalegria será realizado hoje, domingo e segunda, das 22h às 3h, no Jardim Recreio Lago do Paturis, com animação de DJ e banda. No domingo, também haverá matinê no estacionamento do Parque Ecológico, das 15h às 21h. Nos três dias, às 21h, a prefeitura irá disponibilizar ônibus gratuitos para levar moradores dos distritos de Vanglória, Guaianás e Santelmo até o Paturis, com retorno às 2h.

 

Em Jaú, hoje, uma banda irá se apresentar na Praça da República às 20h. No domingo, no mesmo local, será realizada matinê às 17h com apresentação de marchinhas e show com banda. Na segunda, às 20h, uma banda animará os foliões e, na terça, grupos jauenses irão resgatar clássicos do samba a partir das 17h. No distrito de Potunduva, os shows ocorrem hoje, às 17h, e domingo, às 15h, na Praça da Matriz.

Em Dois Córregos, a tradicional Festa das Nações em comemoração ao aniversário da cidade foi integrada ao Carnaval. De sábado até terça-feira, a partir das 19h, além de assistir a shows gratuitos de artistas de diferentes gêneros musicais, os foliões poderão ajudar entidades do município que comercializarão pratos típicos de diferentes países em uma praça de alimentação montada na avenida Luiz Faulin Filho. No domingo, haverá uma matinê carnavalesca com DJ a partir das 16h.