TRE marca data de eleição para 3 de junho em Bariri

TRE marca data de eleição para 3 de junho em Bariri

Por José Luiz H. Galazzini 10/04/2018 - 22:19

Na sessão administrativa realizada na tarde desta terça-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou as resoluções que fixam a data de 3 de junho para a eleição municipal de escolha do prefeito e vice para as cidades de Bariri (56 quilômetros de Bauru) e de Pirapora do Bom Jesus.

As eleições suplementares são decorrência e decisões proferidas nos autos dos Recursos Eleitorais que cassaram os registros das chapas dos candidatos eleitos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por unanimidade recurso especial protocolado pela chapa eleita em outubro de 2016 em Bariri (56 quilômetros de Bauru). Com a decisão, as candidaturas do prefeito eleito Francisco Leoni Neto, o Neto Leoni, e do vice Benedito Senafonde Mazotti, o Dito Mazotti, ambos do PSDB, permanecem indeferidas e diante disso será necessária nova eleição.

A coligação "Acelera Bariri" tucana teve o registro indeferido  com base na "Lei da Ficha Limpa" em 5 de outubro de 2016, três dias após vencer o pleito municipal com 6.891 votos, o que representa 40,53% dos votos válidos.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE, no novo pleito a ser realizado estarão aptos a votar nas eleições suplementares de Bariri e Pirapora do Bom Jesus os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no município respectivo até o dia 3 de janeiro de 2018.

Quanto aos concorrentes, poderão participar das eleições os partidos políticos que tenham registrado seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até seis meses antes do pleito e que, até a data da convenção, tenham constituído órgão de direção no Município, devidamente anotado no Tribunal Regional Eleitoral. Nos dois locais, as convenções partidárias deverão ser realizadas entre 26 de abril e 1º de maio de 2018.