Casa Ronald McDonald Jahu recebe doação de veículo

Chevrolet Spin doada pela Javep vai agilizar e reduzir custos com transporte das crianças em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho e seus acompanhantes

Por Paulo Grange 10/04/2019 - 11:37

Chevrolet Spin com capacidade de sete lugares doada pela Javep vai agilizar e reduzir custos com transporte das crianças em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho e seus acompanhantes

Foto: Divulgação

A Casa Ronald McDonald Jahu recebeu a doação de uma Chevrolet Spin com capacidade de sete lugares, conquistada através da campanha "Pegue a sua chave e estenda sua mão" do Consórcio Solidário Javep - um grupo fechado que contemplou a Casa de Apoio que abriga as crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho e seus acompanhantes. Foram seis meses de trabalho intenso da Concessionária Javep para atingir a venda das 250 cotas necessárias para beneficiar a Instituição.

 “Graças a essa iniciativa, será possível realizar o transporte de mais pessoas em uma única viagem, agilizando o processo e reduzindo os custos, o que impacta diretamente na qualidade do serviço prestado a nossos assistidos”, destaca o presidente da Casa Ronald McDonald Jahu, José Antonio Barata de Almeida Bueno.

A gratidão é imensurável, e, de acordo com Barata, solidariedade é uma cultura que deve ser incentivada, criando um compromisso de promover o bem para toda a nossa sociedade. “O empenho da Javep com a causa foi admirável e esperamos que se torne uma inspiração para que mais empresas e voluntários possam se engajar em atuações como essa e nos ajudem a ofertar o melhor aos hóspedes”, completa.

Diversos tipos de doações são bem-vindas. “A Casa funciona como um verdadeiro lar, aproximando as famílias da cura do câncer infantojuvenil. Para sua manutenção, existe uma grande demanda por alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupa de cama e banho, por exemplo. Cada doação faz a diferença no nosso dia a dia!”, explica a gerente, Paula Roberta Nobre.

  

Saiba mais

Fundada em 2012, em parceria com o Instituto Ronald McDonald, a Casa Ronald McDonald Jahu é a sexta unidade no Brasil que oferece hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento de câncer e suas famílias. Em Jaú, a casa de apoio atende 64 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, durante o período requerido pelo Hospital Amaral Carvalho.

A infraestrutura conta com três andares, banheiros em todos os quartos, refeitório, lavanderia, sala de convivência, brinquedoteca e adoleteca, especialmente desenvolvidos para um acolhimento de qualidade.