PEDERNEIRAS INICIA INSCRIÇÕES PARA QUALIFICAR MÃO DE OBRA PARA BRACELL/LWARCEL

Prefeitura vai oferecer 400 vagas para o cidadão pederneirense ter acesso às vagas de emprego do empreendimento em Lençóis Paulista

Por Paulo Grange 10/04/2019 - 21:15

Começaram as inscrições para o Curso de Qualificação de Ajudante Geral que está sendo oferecido visando preparar os trabalhadores de Pederneiras para trabalhar no projeto de ampliação da Bracell/Lwarcel, em Lençóis Paulista, ou em outras atividades industriais e florestais da região. O curso será oferecido gratuitamente para quem reside em Pederneiras e está desempregado ou em sub-emprego.

Vale lembrar que esse curso é uma iniciativa regional e que outros municípios da região também estão oferecendo vagas para os seus moradores. O grande empreendimento de ampliação da Bracel/Lwarcel deve demandar a contratação de mais de 7 mil trabalhadores durante o período de construção, que vai consumir mais de R$ 6 bilhões em investimento.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pederneiras, Marcio Urrea, esse trabalho de qualificação profissional está sendo feito em conjunto com os municípios da região, de forma a ser uniforme e padronizado em acordo com as necessidades da empresa. "Estamos atentos às necessidades e às mudanças do mercado. Ofereceremos essa qualificação profissional para o cidadão pederneirense ter uma chance a mais de conseguir um emprego e entrar no mercado de trabalho. Esse empreendimento em Lençóis Paulista é muito importante para o desenvolvimento regional e estamos trabalhando para que muitos pederneirenses façam parte desse crescimento", destaca.

Inicialmente, a Prefeitura de Pederneiras oferecerá, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, cerca de 400 vagas para os cursos de qualificação. A intenção é passar ao cidadão conhecimentos básicos de higiene e segurança do trabalho, noções de educação ambiental, noções de ética e cidadania e orientação profissional.

Serviço

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de abril no prédio da secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, localizado na Avenida Paulista, S-307, Centro (antigo SESI). Para fazer a matrícula, o interessado deve levar documento de identidade com foto, comprovante de endereço em Pederneiras e carteira de trabalho para comprovar desemprego.