XV prepara inscrição do meia Alaor para escalá-lo em Jaguariúna no dia 16

Por outro lado, o clube fez a rescisão do zagueiro Michael Douglas e do meia Matheus China; volante Angelo decide ir embora

Por Paulo Grange 10/06/2019 - 18:00

A semana do XV de Jaú começa com a diretoria focada em encaminhar à FPF a documentação do meia Alaor, que foi apresentado no domingo no intervalo da vitória por 2 a 1 sobre a Itapirense. O objetivo é deixá-lo documentado para a partida de domingo (16) em Jaguariúna pelo Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão.

Alaor chega ao Jauzão para ser a reposição necessária para o setor, tendo em vista o término do contrato do meia Matheus China. O jogador foi apresentado pelo presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, e pelo gerente de Futebol do clube e da Head Soccer, Careca Paiva. Foi muito aplaudido pela torcida

"Foi boa a passagem pela Série B e espero que seja muito boa aqui no XV", comentou o atleta. Ele disse que a negociação para vir para o XV foi tranquila e que vai ajudar o time a se manter forte, especialmente na segunda fase. Armador de ofício, o atleta estava na Série A-2 do Paulista, onde jogou pelo Rio Claro

Aos 23 anos de idade (nascido em 25/03/1996, Alaor Silva dos Santos Júnior  jogou no São Bento na Série B do Brasileiro. Também jogou no Vila Nova de Goiás na primeira divisão do estadual e na série B do Brasileiro. E ainda no Luverdense do Mato Grosso.

O gerente Careca Paiva disse nesta segunda-feira que já pegou a liberação do jogador do Rio Claro e agora é só inscrever para que possa ser aproveitado no domingo.

 Michael Douglas

Desfalque - Por outro lado, o clube fez a rescisão do zagueiro Michael Douglas e do meia Matheus China, que vieram a Jaú com contrato de três meses e com promessa de serem liberados em 10 de junho. A dupla tem empresário português e tem planos de levá-los para Portugal. Michael atuou nas nove partidas do XV no campeonato, titular em todas, Matheus China sentiu uma série de contusões e só a campo em três partidas - na última delas foi substituído com dores no joelho no jogo contra o Rio Branco.

Também deixou o clube o volante colombiano Angelo, que pediu para deixar o clube atendendo a um chamado do empresário dele. O jogador já viajou nesta segunda-feira, apesar de ter contrato até setembro. A diretoria diz que o atleta não teria se adaptado e alega que vai atuar em outro país.

Sobre a saída de três jogadores, o presidente Rodrigo Paulino diz que é natural. "Não está havendo um desmanche. Já era esperada essa saída do Michael e do China." Sobre o Angelo, explicou que o clube não poderia ficar com um atleta descontente, por isso não fez tratativas para mantê-lo em Jaú.