XV vai ter um desfalque para pegar o Amparo, mas tem reforços também

Time está com reforços em três setores

Por Paulo Grange 10/07/2019 - 18:00

Thiago, Ivan e Arboleda: inscritos na última semana

Depois da primeira oportunidade de repetir uma escalação no atual Campeonato Paulista, o técnico Rogério China vai ter de mudar o XV de Jaú de novo. Para o jogo contra o Amparo, às 10h de domingo (14/07) ele já sabe que não poderá contar com o volante Danilo, que saiu de campo contundido no jogo em Mauá.

Danilo sentiu a posterior da coxa direita no jogo do último sábado e está em reabilitação. Diante do ocorrido e do prazo de 10 dias para recuperação é certo que o atleta não joga no domingo.

Danilo é um dos atletas que mais vestiram a camisa do XV - entrou em 12 partidas, 11 delas como titular, das 13 já disputadas pelo XV e só fica atrás de Batalla (13 titulares) e Caicedo (12 titulares e uma reserva).

Para o lugar de Danilo, o treinador tem várias opções, incluindo o recém-contratado Claudevan, que veio de Alagoas na semana passada e já está treinando. Ele também tem o meia/volante Ivan Mora, outro que foi inscrito na semana passada. Sem contar que pode utilizar Emanuel Júnior (ausente do jogo passado).

Enfim, os treinos da semana vão definir os 11 titulares. Nesta quarta-feira à tarde teve treino em campo reduzido. Para a quinta está previsto um treino tático de manhã no estádio. Na sexta-feira haverá o coletivo pré-jogo para definir as últimas dúvidas, uma vez que o treinador dá sinais de que pode alterar mais de uma posição.

  Claudevan

Reforços em três setores - Um dos reforços inscritos na última semana do prazo é o atacante Thiago Sassa, 22 anos, 1m80, que subiu com o Tupinambás para a primeira divisão do futebol mineiro no ano passado. Ele fez o gol do acesso. Depois de passar um período na Suécia no início do ano, foi convidado a vir para Jaú.

Chegou à cidade na semana do jogo-treino com o Batatais em 12 de junho. E fez o gol da vitória. Ele estava treinando com o elenco e teve sua chance no último dia de prazo. Foi inscrito na FPF e acabou jogando parte do segundo tempo em Mauá.

"Foi tudo muito rápido. Não estava esperando e nem jogar já no primeiro jogo", comentou, animado com a oportunidade de vestir a camisa do XV. Diz que gosta de jogar pelas pontas, dos dois lados, e que costuma fazer gols decisivos. Também jogou pelo Araxá, onde foi vice-campeão estadual sub-20.

 Thiago

Colombianos - Também foram inscritos antes do fim do prazo dois colombianos que já treinavam com o elenco do XV. O meia/volante Ivan Mora, 21 anos, e o zagueiro Arboleda. Os dois ficaram surpresos com o chamado para fazer parte do elenco que vai disputar o restante do campeonato.

Estão ansiosos por jogar, mas sabem que o elenco do XV é forte e as oportunidades para serem titulares serão poucas. Por isso, quando o técnico China recorrer a eles, querem mostrar bom futebol.

Dos dois, quem pode ter uma chance primeiro é Ivan Mora, cujo meio-campo do XV ainda não tem titulares absolutos. Na zaga, a disputa é maior com Walter, Caicedo, Victor e Matheus Vinicius revezando-se entre si as camisas de titulares.

Para Ivan, a inclusão dos dois na lista dos 26 atletas do XV reforça o grupo de colombianos. O time do XV chegou a escalar cinco deles em uma partida, mas caminha para ter apenas dois em campo no domingo. As opções aumentaram.

 Ivan Mora

 Arboleda